Fernando Machado

Blog

Feirinha Gastrô Pernambuco

Luciano Roberto e César Santos (Foto: Fernando Machado)

Prazeres Massé e Claudio Manoel (Foto: Fernando Machado)

Começou ontem e segue até amanhã, no Parque das Esculturas do Shopping Recife, a Feirinha Gastrô Pernambuco coordenada pelo Chef Cesar Santos e Roberto Luciano. O evento integra o festival Pernambuco Bom de Mesa, que está movimentando o estado desde fevereiro. O evento é fantástico com 26 quiosques e uma cafeteria. Os preços dos pratos variam de 2,50 à 20 reais. A Feirinha, que tem entrada gratuita, conta com a presença de 25 chefs.

Alcindo Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Cris do Bolo, Lena e Lu da Pamonha (Foto: Fernando Machado)

A primeira e a segunda feirinhas aconteceram na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, em 2015 e 2016, com gosto de sucesso. Cada edição constou de 14 quiosques e levou por dia 3 mil pessoas. Ontem foram conhecer o festival gastronômico, cerca de mil pessoas. Além das variadas opções de comidinhas, a Feirinha recebeu ontem o shows da banda Allycats, hoje será a vez da banda Papaninfa e amanhã encerrando o evento temos a banda Super Nova.

Heleno Junior (Foto: Fernando Machado)

Madalena Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

No quiosque da Comunidade do Entra Apulso são vendidos caldeirada, pamonha, canjica e torta de chocolate. No de Nina Burkhardt tudo lá tem zero proteínas. Os pratos são sem clicose e glúten. Por lá cozinha de jaca verde. Nina faz um trabalho junto às pessoas com síndrome de Down e deficientes visuais. No quiosque da chef Zena Silva se pode degustar uma cozinha saudável, como brigadeiro de semente de jaca, quiche de alho poró e hambúrguer de macaxeira.

Márcio Costa que está de parabéns pelo aniversário e Anderson Carlos (Foto: Fernando Machado)

Nina Burkhardt (Foto: Fernando Machado)

Heleno Junior e Thiago Raphael apresentam no seu estande bolos (noiva, banana com canela e bolo de chocolate com brigadeiro), além de torta de frutas vermelhas, e geléia de nego bom com vinho do Porto ou com café. A chef Madalena Albuquerque apresenta sanduíche de lingüiça. O do chef Alcindo Queiroz temos cubos de salmão envoltos em catupiry e farofa de castanhas de caju, gergelim e molho teriyaki além de cocada mole de coco fresco com sorvete de tapioca e banana caramelizada.

Sávio Neiva e Roberta Labanca (Foto: Fernando Machado)

Zena Silva (Foto: Fernando Machado)

O chef Cesar Santos tinha no cardápio caldeirada, empadões de frango, galinha com quiabo, sinfonia marítima e bobó de camarão. O chef Claudio Manoel apresentou bobó de bacalhau, galinhada com funghi hidratado, além doces franceses de Prazeres Massé. Encerrei meu tour gastronômico no quiosque do chef Rapha Vasconcelos com a massa negra (liguini de tinta sépia com camarões em molho de espumante). A Feirinha começa às 16h e segue até as 21h30.

Rapha Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.