Fernando Machado

Encontro Nacional das Acefistas

Georgia Bartolo, Myrta Bravo, Marilia Elihimas e Mariza Lima (Foto: Fernando Machado)

Adacy Almeida, Maria do Carmo Figueiredo, Socorro Urtiga, Lindalva Gonçalves e Leda Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Um encontro dos mais bonitos aquele que aconteceu, terça-feira, à noite, no Recife Praia Hotel, no Pina, para marcar a abertura da 96ª Reunião do Conselho Nacional da ACF, cuja presidente é a senhora Mariza Lima, de Minas Gerais. Ano passado o encontro aconteceu em São Paulo. O encontro nacional das acefistas, que termina hoje, no Recife, tem a coordenação da presidente da ACF de Pernambuco, Marilia Elihimas.

Alice Elihimas e Jucileide Silva (Foto: Fernando Machado)

Elba Guerra, Terezinha Botelho e José Geraldo de Araújo (Foto: Fernando Machado)

A ACF nacional tem 14 afiliadas, mas apenas vieram representantes da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. A reunião visa troca de experiências, rever a missão, os valores e fortalecer a entidade. Tivemos a execução dos hinos do Brasil e de Pernambuco, executados pelo violinista Max Antônio, que também fez o fundo musical durante o jantar.

Elza Duran, Diva Graça, Rosani Cunha e Junia Lima (Foto: Fernando Machado)

Jucinete Souza, Deneuza Mota Lima, Marilda Sampaio, Adail Oliveira e Lucia Maia (Foto: Fernando Machado)

Tivemos as falas de Marilia Elihimas e Mariza Lima, além da palestra, por sinal excelente, do sociólogo e advogado Ivo Dantas. A primeira Associação Cristã Feminina criada no Brasil foi em São Paulo em 1920 e a segunda a de Recife em 1940, graças ao empenho da primeira dama do Recife, Julieta Pereira Borges. Antes de ser servido o jantar tivemos um momento de oração. Primeiro foi rezado o Padre Nosso e depois uma Ave-Maria.

Luana Silva, Jaqueline Rosas e Consuelo Fontes (Foto: Fernando Machado)

Maria José e Ivo Dantas (Foto: Fernando Machado)

O jantar de a gente comer rezando para Nossa Senhora da Conceição foi grifado pelo chef Carmil. No cardápio mix de folha nobres, salada mista com ovos de codorna, macaxeira, fettuccine, molho pomodoro, batata assada, lombo paulista ao molho Roti, filé de peixe grelhado, sopa de carne e legumes e arroz branco. Para sobremesa salada de frutas. Tudo isso regado aos sucos de goiaba e cajá.

Marilia Elihimas e Marly Burle (Foto: Fernando Machado)

O violinista Max Antônio (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !