Fernando Machado

Notícias da Alemanha

Para a Adidas, a saída da crise depende inteiramente do futebol: a maior empresa de produtos esportivos da Europa quer se recuperar da enorme queda nos lucros em 2009 com a ajuda da Copa do Mundo de 2010. “O uniforme da equipe alemã e a bola já estão vendendo muito bem”, informou Herbert Hainer, presidente da Adidas.

No entanto, a Adidas – que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo na África do Sul e de 12 seleções, incluindo a da Alemanha – deverá enfrentar a concorrência da Nike, a segunda maior empresa de produtos esportivos do mundo, que também volta seus olhos para a competição.

No ano passado, o superávit da Adidas ficou na casa dos 245 milhões de euros, resultado 61,8% abaixo do registrado em 2008. O lucro operacional diminuiu 52,6%, para 508 milhões de euros, enquanto as vendas caíram 3,9%, para 10,381 bilhões de euros. Quem nos informa é o Adido de Imprensa do Consulado Geral da Alemanha, Martin Mahn.

Gostou ?
Compartilhe !