Fernando Machado

Momento de Reflexão

O vice-postulador da beatificação de Frei Damião Bozzano, Frei Jociel Gomes da Silva comenta que deverá ser iniciada em breve as filmagens do documentário Frei Damião: O Santo do Nordeste. A direção é da cineasta Debby Brennand. Seu lançamento deverá acontecer até dezembro. O elenco ainda está sendo escolhido. Na película será inserido trechos de filmes feitos quando Frei Damião era vivo.

A beatificação de Frei Damião Bozzano está cada vez mais perto de ser concluída. A primeira parte analisada pela Comissão dos Teólogos já foi autorizada. Agora vamos para a segunda, é a analise da Comissão de Bispos e Cardeais. E que deverá ser finalizada até outubro. Depois o processo segue para o Papa Francisco para o parecer final. Ainda este Frei Damião Bozzano será beato, para depois virar santo.

Muito bonita a missa de 7º dia da matriarca Maria de Lourdes Alves de Souza, na Igreja de N. S. do Rosário, no Pina. A cerimônia foi presidida por Frei Jociel Gomes da Silva e concelebrada pelos freis Franklin Diniz (ministro provincial dos Capuchinos no Nordeste), Tiago Felipe, William Almeida (pároco da igreja), Francisco Barreto, Heleno Januário e Ademir de Oliveira. O comentarista foi Frei Francisco Barros.

Gostou ?
Compartilhe !