Fernando Machado

Cristina Heuseler assume o Hospital Naval  

O vice-almirante entre a fragata Cristina Heuseler e o Mar e Guerra Rui (Foto: Fernando Machado)

Quarta-feira, às 10h, no pátio de eventos do Hospital Naval do Recife, em Santo Amaro, tivemos a solenidade de transmissão de cargo de diretor. O Capitão de Mar e Guerra Rui Guilherme da Gama Cristo passa a direção do hospital para a Capitã de Fragata Cristina da Cruz Heuseler. O Hospital Naval do Recife, foi criado em 26 de abril de 1967 e o primeiro diretor foi o almirante Pedro Veloso Costa no período de 25 de outubro de 1967 a 7 de fevereiro de 1968.

Os comandantes Elizabeth Lacerda, Rui Gama Cristo e Wilma Barreto (Foto: Fernando Machado)

A capitã de fragata Cristina da Cruz Heuseler é a terceira mulher que assume o cargo de diretora do Hospital Naval do Recife. A primeira foi a Capitã de Fragata Wilma Barreto, em 2002 e a segunda foi a Capitã de Mar e Guerra Sonia de Souza Marques no período de 06 de julho de 2006 a 3 de julho de 2008.

Antonio Verísimo, almirante Renato Freire e Romero Souza (Foto: Fernando Machado)

A mestre de cerimônia da cerimônia foi a tenente Tatiana de Aguiar Santos Vilella. Um dos momentos que mais importantes e que marcou o ato foi quando chegou o Comandante do III Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire se dirigiu ao grupo de convidados e fez questão de cumprimentá-lo com um bom dia. Essa cena me impressionou e nunca mais vou esquecê-la.

O general Sergio Szelbracikowski e os diretores dos hospitais Marcos Aurelio Nunes Pereira (Exercito) e Eliomar Goes Oliveira (Aeronáutica) (Foto: Fernando Machado)

Um gesto um gentleman, sem dúvida. A cerimonia começou com a execução do Hino Nacional do Brasil. Na sequencia tivemos a fala do diretor que deixava as funções Rui Gama Cristo, do vice-almirante Renato Freire e da nova diretora Cristina. Tanto Rui como Cristina ao discursarem estavam visivelmente emocionados. A nova diretoria que já serviu no nosso Hospital faz algum tempo, encerrou se speech clamando Viva a Marinha! Terminada a cerimônia militar aconteceu brunch.

O mar e guerra Rui Gama Cristo e o almirante Renato Freire (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !