Fernando Machado

A Força da Oração segundo Padre Cosmo

Padre Cosmo e Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

Irmã Elide Fogolari e a jornalista Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

A Igreja de Nossa Senhora da Paz, localizada no Largo da Paz, em Afogados, recebeu, quinta-feira, cerca de mil fieis que foram para a noite de autógrafos do livro A Força da Oração, de Padre Cosmo Francisco do Nascimento. A primeira edição de mil livros já se esgotou e agora a jornalista Jô Mazzarolo já vai cuidar da segunda edição. Parte da renda será destinada para a Rádio Olinda. O livro foi imprenso em Porto Alegre, pela Comunicação Impressa.

Leonardo Caribé, Padre Cosmo e Mirella Martins (Foto: Fernando Machado)

“Liberta-me, Senhor. / Purifica-me, Senhor. / Santifica-me, Senhor / Jesus é meu guia. Jesus é minha luz. / Ele é minha força , Ele é minha vitória, / Ele é o meu Salvador. / A Ele a honra, a Ele a glória” esta oração Padre Cosmo Francisco do Nascimento começa sua obra. São 82 páginas de meditação continua. Padre Cosmo é conhecido pelos dons da escuta, da benção e da oração. Ele passa horas ouvindo e abençoando as pessoas. Coisa rara.

Gustavo Alves, Ulisses Andrade e Karla Muniz (Foto: Fernando Machado)

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o advogado Miguel Arruda, que perdeu a esposa em um acidente provocado por um motorista embriagado, foi agradecer ao Padre Cosmo pela força que recebeu dele quando da catástrofe. Foi visitá-lo sem o conhecer. Todos ficaram com lágrimas nos olhos diante de seu depoimento. E o maior milagre foi quando Miguel disse que não tinha ódio do condutor do veiculo e todos continuassem rezando por ele e pela filha.

Miguel Arruda e Padre Cosmo (Foto: Terezinha Nunes)

Padre Cosmo Francisco do Nascimento abençôo todos que adquiriam A Força da Oração. É bom lembrar que ele ficou na sacristia recebendo os fieis e tirando selfies com eles. A coordenação foi da Irmã Elide Fogolari que no final recebeu os parabéns pela condução dos fieis até Padre Cosmo, sem atropelos. Este blogueiro quer parabenizar o carinho e o empenho da jornalista Jô Mazzarolo no lançamento do livro.

Telma Liege e João Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

E encerro com a Oração pelos Inimigos: “Deus eterno e todo poderoso, / Que conservas na alma a caridade e a paz, / concede aos meus inimigos o dom da paz. / Livra-me das amarras do pecado e das ciladas que eles me armaram. / O caminho deles seja escorregadio e,  / se armaram alguma emboscada para mim, / que eles caiam na mesma rede que prepararam, / em nome de Jesus. / Amém.

Padre Cosmo e Verônica Bentinho (Foto: Instagram)

Padre Cosmo entre as irmãs Silvana e Suzana Aguiar (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !