Fernando Machado

N. S. Mãe de Deus abençoou Karla e Álvaro

Um casamento na Igreja da Madre Deus com seu estilo Maneirista datada 1720 é sempre maravilhoso. Seu altar-mor é deslumbrante todo recheado de talhas barrocas do século XVIII. A Madre Deus é a mais antiga igreja do Recife. Quando a Igreja do Corpo Santo, a primeira instalada no Recife Antigo, foi demolida, todo seu acervo de imagens foi transferido para ela. O seu lavabo de mármore de estremoz é considerado um dos mais bonitos do Brasil. No seu retábulo o destaque fica para a imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus também século XVIII.

Karla e Álvaro diante do monsenhor João Carlos no altar-mor (Foto: Fernando Machado)

Álvaro e Karla sendo abençoado por Monsenhor  João Carlos (Foto: Fernando Machado)

A igreja é tão majestosa que nem precisava de decoração. Todavia a decoradora Andréa Manzi conseguiu dá mais um toque de beleza ao templo com uma decoração irrepreensível. A nave central virou uma jardineira de rosas, orquídeas e lisianthus brancas, tendo contraponto 20 palmeira imperais. Dois enormes arranjos de orquídeas e rosas brancas abriam espaço para o cortejo dos pais, dos padrinhos e dos noivos até alcançar o altar. No altar quatro arranjos de rosas, orquídeas e lisianthus deram aquele toque especial ao local.

Álvaro, Karla e Monsenhor João Carlos (Foto: Fernando Machado)

Ana Beatriz e Gabriel Landim (Foto: Fernando Machado)

Pois bem foi nesse cenário recheado de história que casaram, quinta-feira, à noite, que depois de 18 anos juntos oficiaram seu casamento Karla, e Álvaro Dantas. Ela é advogada e ele famoso oftalmologista. A cerimônia foi presidida pelo monsenhor João Carlos Acioli, amigo da família. Foi ele quem batizou todos os filhos do casal, abençoa todos os eventos dos Dantas, usou um lindo pluvial dourado.

Carlos Augusto Costa e Juliana by Carolina Herrera (Foto: Fernando Machado)

Francisco e Jordania Lima (Foto: Fernando Machado)

O ministério musical foi com a Orquestra Bravo de Alexandre Lemos. Foi um verdadeiro concerto, antes, durante e depois da cerimônia. Os 14 padrinhos, 8 + 6, entraram pela nave central, ao som da Polonaise Militar de Chopin. O noivo, Álvaro muito elegante do designer inglês Ted Baker, surgiu na nave central da igreja, ao lado da filha Maria Clara, tendo como fundo musical Arioso de Bach.

Alexandre Lemos, o maestro Nilson Galvão e a Orquestra Bravo (Foto: Fernando Machado)

Fernando e Carlos Moraes (Foto: Fernando Machado)

Depois entraram Maria Júlia e Antônio ao som de A While New World, Alladin. A noiva, Karla, estava muito bem num modelo da Pronovias, boutique de Lisboa, em Portugal, acompanhada pelo pai, Albenor Miguel, ao som de Glória de Rossini. A homília do Monsenhor João Carlos teve aquele toque de fé, esperança e caridade. Na hora da Comunhão a orquestra executou a Oração de São Francisco, linda e emocionante. A benção final foi com a música Fantasia Coral de Beethoven. E os noivos saíram do altar tendo como trilha sonora I Wanna Hold Your Hand e A Hard Day1s Night dos Beatles.

Patricia e Alex Brenneken (Foto: Fernando Machado)

Marina e Cacau Acioly (Foto: Fernando Machado)

Informação importante, a Orquestra Bravo, ficou do lado esquerdo do alta-mor, foi regida pelo maestro Nilson Galvão e era composta de 37 músicos. Os tenores foram Jadiel Gomes e Paulo Roberto de Carvalho. As sopranos foram Anita Ramalho, e Ana Rachel do Monte. Sem dúvida, outro casamento que marcou época no Recife. Amanhã, o blog escreverá como foi à maravilhosa recepção na Arcadia do Paço Alfândega.

Gostou ?
Compartilhe !