Fernando Machado

Blog

Retrospectiva de 2017 – Parte 2

Continuando com a retrospectiva das festas que marcaram Recife em 2017. Focalizo o mês de fevereiro. No dia 10, na AABB, Acerto de Marcha do Bloco da Saudade. No dia 17, no Clube Português o Baile do Siri e no dia 18, no Classic Hall, o Baile Municipal do Recife.

Bloco da Saudade

Amílcar Barbosa e Izabel Bezerra (Foto: Fernando Machado)

No dia 10 de fevereiro aconteceu nos salões da AABB, o Acerto de Marcha promovido pelo Bloco da Saudade leia-se a presidente Izabel Bezerra. E como sempre foi um sucesso de publico e de animação. Lá quem reina é o frevo seja ele de rua ou canção. É uma festa clássica para quem tem sensibilidade e bom gosto musical. As atrações foram o Coral do Bloco da Saudade composto por 12 cantoras e a Orquestra de Pau e Cordas regida pelo Maestro Bozó.

Rose e Getúlio Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Leonardo Dantas e Terezinha Nunes (Foto: Fernando Machado)

Como era o aniversário de Getúlio Cavalcanti ele subiu ao palco depois ouvir os tradicionais parabéns para vocês cantou vários hits. A Orquestra do Maestro Lessa começou tocando O hino da Marinha em ritmo de Frevo. Foi lindo demais. E para dar mais beleza a intervenção aparece o grupo Guerreiros do Passo, que arrasaram mostrando como surgiu o frevo ao som de Esquenta Muié, de Nelson Ferreira; Três da Tarde de Lídio Macacão, tudo isso com direito a jogar talco nos passistas.

Claudia e Felipe Cabral de Melo (Foto: Fernando Machado)

Renata Torres e Ricardo Correia (Foto: Fernando Machado)

O Baile do Siri na Lata

Antônio Lavareda e Terezinha Nunes (Foto: Fernando Machado)

Silvio Meira e Katia Betmann (Foto: Fernando Machado)

Na noite do dia 17, no Clube Português virou literalmente no Cassino do Chacrinha e arrebentou. Graças ao Baile do Siri na Lata que acertou em cheio, homenagear Chacrinha (1917/1987). A decoração, de Marcus Rodrigues, estava deslumbrante, colorida, tendo como contraponto muitas bolas. As atrações foram Almir Rouche ao lado de oito chacretes; Maestro Forró, Otto e Fafá de Belém. A coordenação foi de Ricardo Carvalho e Paulo Braz.

Augustus e Mirella Freitas, Lucia e João Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Ricardo Carvalho e David Hullak (Foto: Fernando Machado)

Baile Municipal do Recife

Ana Luiza e Paulo Câmara, Geraldo Julio de Mello Filho e Cristina (Foto: Fernando Machado)

A noite do dia 18 pertenceu ao Baile Municipal do Recife, coordenado pela notável primeira dama Cristina Quirino de Mello, que é filantrópico. O deste ano a renda foi revertida para Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção, Aliança de Mães e Famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão. Quantas saudades quando o Municipal era no Português com traje a rigor. Os petistas acabaram o seu glamour.

Valéria e Richard Reiter (Foto: Fernando Machado)

Luiza Nogueira e Raul Henry (Foto: Fernando Machado)

As atrações foram Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Almir Rouche, o Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano, Gustavo Travassos, Adriana B, Nena Queiroga, André Rio, Fabiana Pimentinha e Benil. Para as danças tocaram as Orquestra do Maestro Duda, a Spok Frevo Orquestra, a do Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Iohanna Weis e Gabor de Zagon (Foto: Fernando Machado)

Eduardo Henrique de Oliveira e Kátia Peixoto (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.