Fernando Machado

A ceia natalina de Rosa Mineiro Dias

As irmãs Tereza Sampaio e Rosa Mineiro Dias (Foto: Fernando Machado)

Leonardo Sampaio e Nicole Perez (Foto: Fernando Machado)

A elegante advogada Rosa Mineiro Dias, em grande noite num modelo azul de Paulo Carvalho, abriu as portas de sua residência na Encruzilhada, para uma Ceia de Natal irrepreensível. Pense numa festa de a gente não querer sair mais. A casa estava decorada com m motivos natalinos. Tinha Papai Noel, Árvore de Natal, e muitas luzes dando um toque todo especial ao ambiente.

João Luiz Perez e Ana Claudia (Foto: Fernando Machado)

Paulo Marcelo Perez e Tassia (Foto: Fernando Machado)

Rosa contratou uma banda, formada por vizinhos, que botou muita gente para cantar também. Tudo isso aconteceu nos jardins. O karaokê estava muito animado e ninguém queria deixar o microfone, mas quando a anfitriã convidou para a ceia os cantores do efêmero não vacilaram, foram todos para a sala de jantar.

Juliana e Mônica Sampaio, Angélica e Giovana Gusmão (Foto: Fernando Machado)

Getúlio Andrade e Fátima Wanderley com a filha Marília (Foto: Fernando Machado)

A mesa estava linda e o cardápio caseiro, que é chique demais, era de se comer rezando para Nossa Senhora Mãe de Deus. Os convidados não sabiam por onde começar, outros não perderam tempo provaram todos os itens. Tínhamos salpicão, filé ao molho de madeira e vinho do Porto, bobô de camarão, peru à California, Tender ao estilo pernambucano, bacalhau ao forno, farofa de peru e salada Paula.

Paulo Carvalho e Rosa Mineiro Dias (Foto: Fernando Machado)

Paulo Wanderley de Andrade e Gabriella (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa degustamos pastel de festa, cestinha de nozes, flor de damasco, Romeu e Julieta, brigadeiro, bolo de frutas e de chocolate, rabanada e surpresa de uva. A maioria dos doces foi grifado por Fátima Wanderley. Todo mundo saiu com um presente e o melhor, ninguém queria sair por conta do festival gastronômico e do bom papo. Rosa, querida, já estou me convidando para a ceia do próximo ano, se Deus quiser. E claro que Ele vai querer.

Pedro Perez e Maria Franca (Foto: Fernando Machado)

Waleska Mendes e André Sampaio (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !