Fernando Machado

Blog

A confraternização Nadja e Zé Santeiro  

Zé Santeiro e Nadja dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Fábio Benevides, Lou Melo, Claudio Campello e Joâo Medeiros (Foto: Fernando Machado)

Ontem, Nadja e José dos Santos (famoso como Zé Santeiro) movimentaram um almoço de se comer rezando para festejar o nascimento de Jesus Cristo, na sua residência das Graças, que é um verdadeiro santuário verde. O cheiro dos jasmins e da canela servia de tempero para nosso olfato. Como o quintal da casa é um verdadeiro pomar de vez enquanto ouvia-se o barulho das mangas caiando das mangueiras. Enquanto os convidados conversavam eram servidos sururu, camarão ao alho e óleo e filé de agulha frita.

Beth Itamar, Natália Ribeiro, Ana Helena Passos e Mané Tatu (Foto: Fernando Machado)

Carol Loyo e Nadja dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Hilton e Ana Lucia Chaves (foto: Fernando Machado)

Existe coisa mais chique do que comida caseira? Pois foi a própria anfitriã, Nadja dos Santos, quem preparou o cardápio. E todos os convidados fizeram questão de esquecerem as recomendações médicas, que dieta é muito importante. Somente para dar água na boca citaríamos que degustamos saladas (de frutas e legumes e folha nobres), peixe serigado ao forno, peru à Califórnia, cabrito guisado à Vânia com farofa de jerimum, e arroz.

Betânia Gomes e Hercílio dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Fernanda Maria ao lado dos pais Fernando e Tânia Campello (Foto: Fernando Machado)

Os colecionadores Zé Santeiro e João Fogliano (foto: Fernando Machado)

Para sobremesa bolos de fruta, de chocolate e de mandioca, pasteis de festa by Beth Ithamar e pudim. Este festival gastronômico era de fazer inveja ao deus da gastronomia, Marcus Gavius Apicius (25 a.C./37 d.C.). Tudo isso regado a vinho chileno e italiano e a uísque escocês. O encontro ficou com aquele gosto de quero mais. Os almoços do clã Santos para os amigos são maravilhosos, pois o tempo passa com os olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

Luiz Felipe Moura, e os irmãos Fernanda e Carlos Eduardo Cunha Barreto (Foto: Fernando Machado)

Roberto Nóbrega e o filho Oscar (foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.