Fernando Machado

Parabéns, Colégio Motivo de Boa Viagem!

O Colégio Motivo de Boa Viagem realizou terça-feira, na Arcadia do Paço Alfandega, uma confraternização de final de ano, com direito a um presentão para seus alunos, ou seja, Escola do Futuro. A partir de 2019, quando o Motivo completará 19 anos, os alunos vão para uma nova sede. A nova unidade, que ficará em frente ao Shopping Recife, será especialmente construída para atender aos alunos, professores e famílias com mais conforto e comodidade.

Ana Beatriz Durão, Julieta Maranhão, Sérgio Ribeiro, Rosa Farias e Leyllyane Souza (Foto: Fernando Machado)

O projeto do novo Colégio Motivo é do arquiteto Jerônimo da Cunha Lima, e tem uma área construída de 12m² e está orçada em 60 milhões de reais. A estrutura inclui dois prédios distintos para diferentes idades, três quadras poliesportivas (sendo uma suspensa), biblioteca com mais de 100m2, amplas áreas de convivência e interação com muita tecnologia. É bom lembrar que as unidades de Casa Forte, Caruaru e Petrolina também passarão por reformas, que já podem ser vivenciadas a partir de fevereiro de 2018.

Fernando Ferro, Bárbara Tenório, Ludmila Falcão e João Pedro Barreto do Diretório Estudantil Clarice Lispector (Foto: Fernando Machado)

Antes o diretor geral do Grupo Motivo, Sérgio Ribeiro, subiu a um palco quadrado armado no centro da casa de recepção e sobre ele caia um quadrilátero com quatro telas onde eram exibidas imagens do futuro complexo educação Motivo.  Ele convidou para ocupar quatro cadeiras as professoras Ana Rodrigues Durão, Julieta Maranhão, Rosa Farias e Leyllyane Souza que deram uma explanação sobre suas diretorias. Também falou os professores Stellio Mendes e Lourenço Garcia.

Stellio Mendes e Lourenço Garcia (Foto: Fernando Machado)

Apesar da ampliação, o Colégio não irá aumentar o número de vagas oferecidas. Atualmente, a unidade de Boa Viagem tem cerca de 2.300 estudantes. O Colégio Motivo, faz parte do Grupo Somos Educação, o principal grupo de educação básica no Brasil, foi adquirido em 2001, quando funcionava como Colegio Atual e foi fundado por Eduardo Belo e Ricardo Canela. Depois foi servido um jantar tendo como pratos de resistências risoto de frango e canelone.

Lara Amorim e Amanda Borba (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !