Fernando Machado

Camarote Carnaval Recife Antigo 2018

Durante um brunch realizado, ontem, no Salão Nobre, da Associação Comercial de Pernambuco, tivemos uma coletiva de imprensa para falar do Camarote Carnaval do Recife Antigo 2018. O projeto é desenvolvido pela Lead!, leia-se a diva Carla Bensoussan com o apoio da TV Jornal. Este ano, ela se alia a Rodrigo Carvalheira, Henrique Gomes e Thiago Sampaio, produtores associados ao projeto.

Henrique Gomes, Carla Bensoussan by Andrea Menezes, Felipe Menezes e Rodrigo Carvalheira (Foto: Fernando Machado)

O Salão Nobre é lindo no estilo neo-classico. Nas paredes trabalhos em alto relevo, flores e ícones da arquitetura, engenharia, música, etc. Do teto cai um lustre de cristal como todo o espaço do século XX. Uma tela de Dom Pedro II, do pintor Ernst Parl, datada de 1870, testemunhava todo o desenrolar da coletiva. Sem dúvida, o prédio é muito imponente. Acho que ninguém percebeu que estava pisando na história do PIB pernambucano.

Elleyemary Silveira e Alexandre Soares (Foto: Fernando Machado)

Espaço mais badalado da folia recifense, o Camarote Carnaval Recife Antigo, localizado no Marco Zero da capital pernambucana, celebra em 2018 seu 11º ano de existência com novidades no formato. Reconhecido por ser um projeto bem sucedido quando se fala em marketing de relacionamento entre marcas e seu público alvo, o projeto passa a atuar com público misto: mailing de convidados e adesão de público por meio de venda de ingressos.

Claudio Barreto e Rodrigo Carvalheira (Foto: Fernando Machado)

O Carnaval do Recife Antigo é considerado o principal pólo de diversão do Estado e local da apoteose máxima da festa, por onde circulam cinco milhões de foliões durante os festejos de Momo. Mais uma vez o glamoroso casarão da ACP, em frente ao Marco Zero da cidade, será o grande ponto de encontro de autoridades, artistas, jornalistas e formadores de opinião, com 500 convidados por dia, muito conforto e segurança.

Conceição Vieira e Carla Bensoussan (Foto: Fernando Machado)

Em 2018, a programação do camarote, que funcionará do dia 9 até 13 de fevereiro, ganha uma modificação no funcionamento: a presença exclusiva de convidados, como tradicionalmente acontecia, passa a contemplar o público em geral, mediante venda de ingressos, em sistema de all inclusive. O valor da entrada, para 300 pessoas por noite, neste primeiro lote é de 240 reais, mas será reajustado até a data de sua abertura.

Lay Vasconcelos, João Gonçalves e Aline Lima (Foto: Fernando Machado)

O projeto, uma idealização da Lead!, já gerou mais de R$ 30 milhões em mídia espontânea, com uma ampla exposição em veículos de comunicação de todo o País. A parceria com a TV Jornal, afiliada do SBT no Estado, se repete com a melhor cobertura do Carnaval. A Ambev segue com seu apoio ao projeto pelo 11º ano consecutivo. O espaço contará com vários lounges. São mais de mil metros quadrados, divididos em dancing, bar, praça de alimentação, salão de beleza e área de customização, além da sala de imprensa e redes sociais.

Diego Carlos de Melo, Rodrigo Carvalheira, Carla Bensoussan e Henrique Gomes (Foto: Fernando Machado)

O projeto chama atenção por dentro e por fora. De longe, a decoração do prédio já pode ser vista, com iluminação cenográfica. Mais de 100 spots de lâmpadas especiais vão garantir a luz cênica (externa) da casa, valorizando ainda mais o palacete. Internamente, toda a parte cênica será feita com lâmpadas multicoloridas, somadas a uma câmera que fará a transmissão simultânea do carnaval de fora pra dentro da casa.

Rafaella Soares e Felipe Menezes (Foto: Fernando Machado)

O bufê será grifado pela Boulevard Recepções, de Conceição Vieira, que elaborou um cardápio especial para a casa com comidas levinhas e os chamados finger foods. Para repor as energias, uma ilha de doces com diversas opções, além de iguarias genuinamente pernambucanas. A decoração ainda não foi definida que a assinará. Até agora estão confirmados os convidados Vips.

Carla Bensoussan diante das bolsas que foram distribuídas com a imprensa (Foto: Fernando Machado)

Depois da coletiva foi servido o branch da Boulevard onde no cardápio tinha rotolone com queijo e presunto com cobertura de molho italiano, canapés de camarão, sanduíches de pão siabato queijo, quiches de frango e bolo de Browne, stick de morango com queijo Gould com redução canela e vinho, stick de abacaxi e camarão com pimenta biquinho e com molho agridoce.

Gostou ?
Compartilhe !