Fernando Machado

Parabéns, Urbano Vitalino Advogados!

O dia 11 de dezembro é muito especial para o clã Vitalino. Em 1899 nascia em São Bento do Una Urbano Victalino de Mello, que faleceu em 23 de junho de 1973. Em 1927 Urbano recebe o diploma de bacharel em Direito pela UFPE e inaugura em Garanhuns a Urbano Victalino de Mello Escritório de Advocacia. Em 1971 o advogado Urbano Vitalino Filho (1940/2004) no Edifício Santo Albino, na Avenida Guararapes, inaugura o escritório do Recife.

Márcio Saeger e Urbano Vitalino Neto (Foto: Fernando Machado)

No ano em que celebra 80 anos de mercado, o Urbano Vitalino Advogados faz um dos seus mais arrojados e inovadores investimentos em tecnologia da informação. Conhecido pelo pioneirismo na adoção de tecnologias e procedimentos disruptores no mercado jurídico, o escritório adota o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM para negócios, tornando-se um dos pioneiros de inteligência artificial na área jurídica no país.

Bruno Souza, Alexandre Gois, Nathalia Fernandes, Hermes de Assis e Luis Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Oito décadas de atuação no mercado, oito unidades, cerca de 600 profissionais na equipe, e com crescimento médio de 40,88% nos últimos três anos, mais de 100 mil processos. Esses são alguns dos números do Urbano Vitalino Advogados, um dos maiores e mais antigos do país, que está dividido em 10 áreas e em oito unidades – Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador e Luanda (Angola).

Delmar Siqueira, Christiano Sobral, Carla Ferreira e Ivo Tino do Amaral Júnior (Foto: Fernando Machado)

O Urbano Vitalino Advogados atua nas áreas Penal Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo-Econômico e Público, Direito Ambiental, Direito Trabalhista, Direito Cível e Direito do Consumidor. Por seis vezes foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work; seis vezes consecutivas destaque no Chambers & Partners America Latina e cinco vezes entre os escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Analise Editorial – Advocacia 500.

As jornalistas Bruna Cruz, Marina Falcão, Mona Lisa Dourado e Cláudia Santos (Foto: Fernando Machado)

Pois tudo isso foi explicado durante almoço coletiva de imprensa, no Restaurante Rui Paula, no RioMar, terça-feira. A hostess foi a jornalista Bruna Cruz que convidou para falar o diretor presidente Urbano Vitalino Neto e depois o Arquiteto de Sistema Watson da IBM, Marcio Saeger. Este sistema que é a última palavra em tecnologia foi batizado no Escritório de Carol. Talvez em homenagem a filha mais velha de Urbano Neto.

Rochelle Dantas, Maria do Carmo e Claudio Barreto, Larissa Garcia e Luciana Morosini (Foto: Fernando Machado)

É primeiro escritório de advocacia do Brasil a contratar a IBM leia-se Watson, ou melhor, Carol. A previsão é que Carol, que já está operando, esteja com plena capacidade até o final de 2018, aumentando a competitividade do escritório no mercado jurídico brasileiro. Antes de ser servido o almoço tivemos a exibição de um vídeo institucional da empresa. Na saída os jornalistas receberam uma revista sobre os 80 anos de ação jurídica.

Kassia Alcantara e Marta Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !