Fernando Machado

De volta para o passado

Antonino José de Miranda Falcão e a primeira página da primeira edição do DP

Há 192 anos, Antonino José de Miranda Falcão fundava no Recife, o jornal Diário de Pernambuco.

Há 150 anos, nascia na Polônia, Madame Curie (Marya Sklodowska), que morreu no dia 4 de julho de 1934.

Há 105 anos, nascia em Pernambuco, o poeta/jornalista Alfredo Craveiro da Costa Leite, que morreu no dia 15 de janeiro de 1974.

Há 100 anos, devido a um boato que os alemães tinham torpedeados o Navio Escola Benjamim Constant, o recifense tocou fogo na Joalheria Krause, no Convento de São Francisco, e na Casa Alemã.

Há 80 anos, acontecia no Teatro de Santa Isabel, recital de soprano Jupyra Nadyr, e do tenor Fernando Barreto, em homenagem ao Orfeão da Brigada Militar. A orquestra foi regida pelo maestro Armando Lameira.

Vicente, Nelson e Luperce (Fotos: Divulgação e Diário da Manhã)

Há 70 anos, o tenor Vicente Celestino cantava no Teatro de Santa Isabel, acompanhado do maestro Nelson Ferreira e do bandolinista Luperce Miranda.

Adalgisa Colombo e Patricia Lacerda (Fotos: O Cruzeiro e Manchete)

Há 60 anos, acontecia no Cabanga um desfile de moda da Matarazzo, com Tutsi Bertrant, Adalgisa Colombo, Patricia e Vera Lacerda, Araci Rosas, Norma Primo e Maria Helena Gioia.

Há 55 anos, morria nos Estados Unidos, a ex primeira dama dos Estados Unidos, Eleonor Roosevelt, que nasceu no dia 11 de outubro de 1884.

Há 20 anos, era assassinado em Pernambuco, o ex padre Hosana de Siqueira e Silva, que nasceu no dia 19 de março de 1913.

Gostou ?
Compartilhe !