Fernando Machado

A noite de Eduardo Mendonça

O JCPM Trade Center foi cenário do lançamento do livro do empresário Eduardo Mendonça, O dito e o não dito. Quase todo PIB pernambucano prestigiou a noite. Eduardo recebia os amigos ao lado da esposa Ana Maria by Reinaldo Lourenço, e das filhas Danielle e Viviane, que veio de São Paulo com o marido Ruy Carneiro da Cunha Neto e o filho João Vitor.

Eduardo Mendonça à côté Ana Maria (Foto: Fernando Machado)

Danielle Mendonça e Roberto Maia (Foto: Fernando Machado)

Genial a idéia da cerimonialista Tatiana Marques de que Eduardo não autografasse os livros. As pessoas os adquiriam recebiam um marcador de páginas e na saída pegavam a publicação. É bom frisar que toda a renda do O Dito e o não dito será para o Instituto Eduardo Mendonça, mantém a Casa Sorrir, que assisti crianças portadoras da fissura palatal.

O clã Paes Mendonça: João Carlos, Eduardo, Joseilde e Reginaldo (Foto: Hans Von Monteufell)

Auxiliadora Paes Mendonça, Marta Freire e Nizete Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Primeiro Eduardo circulava com os amigos no foyer do JCPM Trade Center e depois aconteceu no auditório uma mini conferencia, para falar do livro e do seu objetivo. A hostess foi Carmen Peixoto que primeiro convidou para subir ao palco o empreendedor João Carlos Paes Mendonça, que prefaciou a publicação. Ele confessou que ficou emocionado ao ler o livro.

Lilia e José Santos (Foto: Fernando Machado)

Lúcia e Gabriel Bacelar (Foto: Fernando Machado)

Depois Carmen convidou Eduardo Mendonça que estava visivelmente emocionado e feliz, em poder levar para outras crianças um tratamento digno da fissura palatal. Explicou que somente aos cinco anos de idade começou a falar e aos 69 anos ser diagnosticado da doença. Fez várias cirurgias nos maiores centros de São Paulo, mas não consegui êxito. Foi no Recife, ano passado, que o medico Rui Pereira descobriu o porquê da dificuldade de falar. Também agradeceu a fonoaudióloga Patricia Balata.

Carmen Peixoto e Jorge José Santana (Foto: Fernando Machado)

Nara e Eduardo Mendonça Filho (Foto: Fernando Machado)

A última fala foi com a filha Danielle Mendonça que vai presidir o Instituto Eduardo Mendonça. Detalhou como será feito o processo de assistência as crianças, do Recife, Interior de Pernambuco e outros estados, venham fazer o tratamento da fissura labiopalatal. O livro, escrito pela jornalista Moema Luna e projeto visual da filha Viviane Mendonça, está maravilhoso. A gente começa a ler e não quer parar, pois conta toda sua saga.

Carol Loyo entre o filho Ruy Carneiro da Cunha c o neto João Vitor (Foto: Fernando Machado)

Tatiana Marques e Luanda Guerra Cal (Foto: Fernando Machado)

Depois aconteceu o coquetel que estava de a gente comer de joelhos para São Judas Tadeu. O cardápio assinado pelo chef Wellingon Olímpio, do restaurante Solar do Douro, constou de canapés folhados de ricota com tomate seco, bolinho de charque com maionese de coentro, casquinho de caranguejo com filo, brusqueta pomodoro, dadinho de tapioca com geléia de pimentão, mini brochete palermo, brie maçaricado com geléia de morangos e castanhas, quiche Lorraine, rolinho primavera. O pièce de résistance foi nhoque de batata doce com ragu. Tudo isso regado ao vinho Vila Izabel.

Vera Brennand e José Múcio Monteiro (Foto: Fernando Machado)

Viviane Mendonça e Moema Luna (Foto: Fernando Machado)

Sem dúvida alguma um encontro com sabor de vitória. Na entrada, saudando os convidados, estava um quarteto de cordas, e foyer o fundo musical foi com o sexteto de jazz. Tanto um como o outro faz parte da Orquestra Bravo de Alexandre Lemos. Muitos amigos do clã Mendonça vieram de Sergipe prestigiar o encontro. Parabéns, empresário Eduardo Mendonça por este final feliz.

Gostou ?
Compartilhe !