Fernando Machado

Madonna, Phelipe & Fernando

Estou muito contente com essa noticia que o jornalista Phelipe Rodrigues, postou no Face, sobre nosso blog. Phelipe é dos grandes nomes do jornalismo Pernambuco, principalmente na área de moda. E partindo dele é de a gente ficar em estado de graça. Olha o que ele escreveu: “Eu amo o trabalho de Fernando Machado. Nunca tinha visto alguém fazer obituário e enciclopédia na coluna social. Não entendia, a príncipio. E fiquei sem saber se gostava mesmo daquilo. Até precisar saber quem foi Ieda Maria Vargas, nossa primeira Miss Universo, em 1963.

Phelipe Rodrigues tem PHD em moda (Foto: Luka Santos)

E continua: “O Google me levou até Fernando, com fotos, histórias, concorrentes. Ele é um “missólogo”, e ainda bibliotecário, guardador da época que criados usavam libré no asfixiante calor pernambucano. Desse tempo, em que o mundo era dividido como um grande canil: entre os que tinham VERSUS os que nasceram sem pedigree, vêm suas opiniões políticas. Único motivo dos nossos embates. Não, minto. Também discordo do tratamento “boy toy” que ele usa para os rapazes, colocando os moços seminus e descrevendo a genitália em detalhes.

A sempre versátil Madonna (Foto: Divulgação)

Encerra escrevendo: “Você reforça a caricatura do gay sedento por juventude e heteronormatividade. Ele nem olha. Mas faço as pazes quando analiso em conjunto. O espaço de uma página é dividido com um arcebispo, duas matronas da oligarquia açucareira e o Mister Sunga Molhada. Uma miscelânea tão esquizofrênica e divertida como ninguém tem mais a audácia, o frescor de fazer, pelo menos, parecido. Fernando é a nossa Madonna. Como se estivesse sempre em início de carreira. Parabéns, estrela ”.

Gostou ?
Compartilhe !