Fernando Machado

Ana Laura, Guido & Almoço

Sábado, Ana Laura e Guido Stütz movimentaram almoço em torno de Sheila Wanderley, João Alberto e este cronista no seu novo apartamento da Praia do Paiva. Foi um encontro descontraído onde o prato de resistência foi o anfitrião que é um notável chef de cuisine preparar o cardápio. O casal além de educados e simpáticos recebem como ninguém. Degustamos salada de folhas nobres e Herbas aromáticas, cultivadas na sua própria horta.

Guido e Ana Laura Stütz (Foto: Fernando Machado)

Tinha também lingüiça de porco defumada (não esquecer que a lingüiça foi feita pelo próprio Guido), queijos (Gruyere, Gouda, Emmental e Camembert); creme de queijo Provoleta argentino preparado na churrasqueira; nachos com Guacamol, esse prato foi em homenagem à filha Amely, que nasceu no México; o tzatziki uma especialidade grega feita com pepinos, alho, iogurte, creme de queijo, e outros condimentos; petiscas Currwurst é oriundo da Alemanha que se pode comprar em qualquer esquina.

Sheila Wanderley à côté João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Ainda lingüiça condimentada com mistura de Curry e ketchup. Não esquecer os diferentes cortes de carne, frango, lingüiça suína, porco, filé mignon e picanha. A sobremesa encerrou o festival gastronômico, em grande estilo. Foi uma mousse de chocolate aromatizado com café e vinho do Porto. Uma receita do primeiro livro, Nouvelle Cuisine by Paul Bocuse, que Guido que começou sua vitoriosa carreira hoteleira como chef, comprou com seu dinheiro em 1985.

Gostou ?
Compartilhe !