Fernando Machado

De volta para o passado

Há 95 anos, nascia nos Estados Unidos, o jornalista e critico Richard Blackwell, que morreu no dia 19 de outubro de 2008.

Há 90 anos, acontecia no Teatro de Santa Isabel, o concerto da pianista Guiomar Novais.

O ciclista José Bonifácio do Clube do Ciclismo do Recife, o campeão (Foto: Diário de Manhã)

Há 80 anos, acontecia a Maratona de Ciclismo Recife-Limoeiro. O vencedor foi José Bonifácio (CCR), em 2º Mário Ferreira da Costa (Barroso), em 3º José Maria de Araújo (CCR), em 4º Severino Gerbara (CCR), em 5º José Monteiro de Oliveira (CCR).

O tenor Adelermo Mattos (Foto: Diário da Manhã)

Há 75 anos, no Salão Nobre do Gabinete Português de Leitura, acontecia o segundo recital do tenor paraense Adelermo Mattos. Ao piano o professor Alberto Figueiredo.

Há 70 anos, acontecia no Restaurante Leite, desfile das Casas Canadá, do Rio de Janeiro, com as modelos cariocas Kate, Ivone e Myrtes. Na coordenação as diretoras do Rio de Janeiro, Cândida Geuzman e a do Recife Lucia Regadas.

Há 70 anos, acontecia no Salão High Life, no Rio de Janeiro, a coroação da Rainha dos Aeroviários de 1947. A vencedora foi Lina Moreira da Panair, em 2º Maria Rosa Terulla da Cruzeiro do Sul e em 3º Myrian Rosa da NAB. Lina foi coroada pela rainha de 1946, Maria Tereza Maranhão. Promoção foi do Sindicato dos Aeroviários do Rio de Janeiro.

Há 60 anos, Miss Brasil de 1957, Terezinha Morango, desfilava no Portuguê, lado da Maria Doroteia Antunes (MG), Karin Japp (PR), Sandra Hervé (RS), Lia Pires (CE) e Zayra Pimentel (PE). Ficaram no Grande Hotel.

Há 35 anos, morria na Inglaterra, a atriz Ingrid Bergman, que nasceu no dia 29 de agosto de 1915.

Há cinco anos, morria em Pernambuco, o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol Carlos Alberto Oliveira, que nasceu no dia 25 de setembro de 1941.

Gostou ?
Compartilhe !