Fernando Machado

De volta para o passado

Há 80 anos, o maestro Otoniel Mendes fundava em Olinda, o Coral São Pedro Mártir.

Os pianistas Roberson e Bartlett com Valdemar de Oliveira (Foto: Diário da Manhã)

Há 80 anos, se apresentavam no Teatro de Santa Isabel, os pianistas ingleses Bartlett e Roberson. Uma promoção da Sociedade de Cultura Musical.

Há 80 anos, o Orfeão da Brigada Militar de Pernambuco sob a regência do maestro tenente José Lourenço da Silva (Zuzinha), se apresentava no Teatro de Santa Isabel. No final do mês seguia até São Paulo para a inauguração da Rádio Tupã.   (Foto: Diário da Manhã)

Evita Perón em dois momentos no Palácio com o governador e senhora Otavio Araújo (Fotos: Folha da Manhã)

Há 70 anos, chegava ao Recife, a primeira dama da Argentina, Evita Perón. Voltava da Europa a bordo do paquete Buenos Aires. À noite recepcionada no Campo das Princesas com um jantar pelo governador e senhora Otávio Correa de Araujo.

Há 65 anos, acontecia no auditório da Radio Jornal do Commercio, desfile de moda da loja Nações Unidas. Apresentação de Mônica Maria e as modelos foram Cacilda Lanuza, Mara Saldanha, Dea Soares, Lise Galvão, Mozarina Ciarlinie, Auriceia Araujo, Iara Lins, Creusa de Barros, Terezinha Mendes, Leda Flora, Ismenia Flora, Almira Castilho, Ivani Ribeiro.

Há 61 anos, dona Maria das Dores Muniz, fundava em Boa Viagem, o Colégio Santa Maria.

Isnard de Moura e Nelbe Souza (Fotos: Divulgação)

Há 60 anos, a cronista social Isnard de Moura era substituída pela colunista Nelbe Souza na coluna social do Jornal do Commercio.

Há cinco anos, morria no Rio de Janeiro, o flautista Altamiro Carrilho, que nasceu no dia 21 de dezembro de 1924.

Gostou ?
Compartilhe !