Fernando Machado

Esquinas do Mundo

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano vai acontecer no Recife, pela primeira vez, com o apoio do Consulado da Itália, leia-se o cônsul Gabor de Zagon. O evento vai acontecer de 31 de agosto a 6 de setembro, no Cinema São Luiz, apresentando o melhor do cinema italiano contemporâneo. O Festival começou em Lisboa em 2008 com sucesso em vários países de língua portuguesa. Depois de dez anos de sucesso em dezenas de cidades lusófonas em três continentes, de passar por Porto Alegre em 2014 e 2015, e chegar a mais cinco cidades em 2016.

Pif e Michele Astori no filme Em Guerra por Amor em cartaz no Festas do Cinema Italiano (Foto: Divulgação)

Ontem o comandante da 7ª Região Militar, general Luiz Jaborandy em solenidade no QG daquela Unidade, cedeu por empréstimo, à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, leia-se o secretário Antônio Cavalcanti, 375 fuzis 7,62 mm, sendo 345 entregues a Polícia Militar de Pernambuco e 30 fuzis a Polícia Civil. É o Exército Brasileiro apoiando as forças auxiliares em material, e contribuindo desta forma, para o combate ao crime organizado em Pernambuco.

Coronel André Pessoa Cavalcanti, Secretário Antônio Cavalcanti e o general Luiz Jaborandy (Foto: Sd Wallison)

A Missão dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal, ministrará treinamento de nível avançado sobre gripe aviária, doença de Newcastle e biossegurança para dez países da América Latina, de hoje até sexta, em Brasília. A ação é uma parceria com o Ministério da Agricultura do Brasil e com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. O treinamento será ministrado pelo instrutor da Universidade de Medicina Veterinária do Mississippi, Alejandro Banda.

Gostou ?
Compartilhe !