Fernando Machado

Blog

Viva a Suíça!

Rudolf Fehr entre os filhos Rudolf e Guido (Foto: Fernando Machado)

Manoela Soares e sua mãe, Cristina Soares (Foto: Fernando Machado)

O Cônsul Honorário da Suíça, Rudolf Fehr Junior e a consulesa Manoela Soares movimentaram, ontem, um almoço na sua belíssima residência de Olinda, para comemorar os 800 anos do seu país. Foi um encontro dos mais simpáticos onde a maioria dos convidados era suíços ou seus descentes. Tivemos a fala do cônsul, Rudolf Fehr e de Maria Helena Eisele, que leu uma mensagem da presidente suíça, Dóris Leuthard.

Carlos Reis à côté Carolina Andrade (Foto: Fernando Machado)

Carla Andrade Reis e o irmão Rudolf Fehr (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos a execução do hino brasileiro e o da suíça. O almoço foi de a gente comer rezando para São Bento. O cardápio tipicamente suíço foi preparado pelo Rudolf Fehr. Uma mesa com vários tipos de queijos suíços quando citaríamos Emmental e Gruyère, fez muito sucesso. A decoração foi simples apenas balões com as cores da suíça. Aliás tinha muita gente de camisa da bandeira do país.

Elisabete, Claudia, Guilherme e Matheus Peter (Foto: Fernando Machado)

Florian Baesa e a vice-cônsul da França Natacha Boguchi (Foto: Fernando Machado)

Ainda tínhamos Salchichas fritas (Bratwurst), Schublig, Cervelat, chucrute (Savenvaut), salada de batata suíça, salada de folhas verdes com molho suíço, batata rösti (outro prato que estava uma delícia, bunderfleisch, fleischkäese, geléia de morango, tudo isso regado a vinho tinto e uísque. Rudolf Fehr é um chef de cuisine de arrasar quarteirão.

Leônia e Venâncio Evangelista, Marconni e Adélia Souza (Foto: Fernando Machado)

Agora vamos escrever sobre o palacete, que também é o Consulado da Suíça em Pernambuco. Ele tem três pavimentos e foi lá morou e morreu João Fernandes Vieira, que teve destacada participação na luta contra os holandeses. Entre 1800 e 1900 morou Arthur Lungren. É esitlo colonial e a fachada foi preservada com azulejos portugueses e muito lindo. Apesar de terem tido várias modificações o piso e o teto são originais.

Rudolf Fehr e Victor Costa (Foto: Fernando Machado)

Sérgio Carneiro Leão e o cônsul honorário do Uruguai Rodrigo Carneiro Leão (Foto: Fernando Machado)

1
2 Discussions on
“Viva a Suíça!”
  • Muito bom saber com visualização, deste encontro em data comemorativa da apaixonante Suíça na histórica Olinda com amigos, sensíveis a tradição de culturas além mar, preservando está importante consciência. Abs.

  • Nesta casa morou meu pai José Elpidio da Costa Monteiro genro do Arthur Lundregeen casa com a filha mais velha do comendador Athur , Euthalia Monteiro onde teve 07(sete ) filhos que nasceram nesta casa chamados Arthur/Rubens/Fernanda/Leticia/Maria José /Dulce/Helena

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.