Fernando Machado

De volta para o passado

Há 115 anos, nascia no Rio de Janeiro, o compositor Carlos Cachaça (Carlos Moreira de Castro), que morreu no dia 16 de agosto de 1999.

Há 95 anos, nascia em Pernambuco, o historiador Manoel Correia de Andrade, que morreu no dia 22 de junho de 2007.

Há 90 anos, chegavam ao nosso Porto, a bordo do vapor Itaenga, os corredores Willy Schulle e Franz Meidling. Vieram acompanhados de Hans Malback que morreu de tifo no Rio Grande do Sul. Estes alemães começaram um raid de bicicleta na Alemanha em novembro de 1925.

Há 90 anos, passava pelo nosso porto a bordo do Bagé, o professor do Instituto Pasteur de Paris, Émile Marchoux (1862/1943).

Há 80 anos, nascia no Pará, o figurinista Denner Pamplona de Abreu, que morreu no dia 9 de novembro de 1978.

Há 75 anos, acontecia o traslado dos restos mortais de Fernandes Vieira e Vidal de Negreiros da Igreja da Madre Deus para a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, nos Montes Guararapes.

Jacques Fath e sua mulher Geneviève no seu castelo (Foto: O Cruzeiro)

Há 65 anos, o figurinista Jacques Fath à côté Geneviève, promovia no seu castelo, a Festa do Seridó. Participaram do encontro o presidente Getulio Vargas com dona Darcy e Assis Chateaubriand.

Há 65 anos, era anunciada a construção da Estação Rodoviária do Recife, no Cais de Santa Rita. O projeto foi do arquiteto Waldomiro Freire e do engenheiro Addson Carneiro Pessoa.

Há 65 anos, nascia em São Paulo, o jogador Marião (Mário Gomes Amado), que morreu no dia 24 de agosto de 2011.

Severino Araújo e sua Orquestra (Fotos: Divulgação)

Há cinco anos, morria no Rio de Janeiro, o maestro Severino Araújo, que nasceu no dia 23 de abril de 1917.

Gostou ?
Compartilhe !