Fernando Machado

Blog

Andréa e César casam na Madre Deus

Um casamento na Igreja da Madre Deus com seu estilo Maneirista datada 1720 é uma festa para nossos olhos. Seu altar-mor é deslumbrante todo recheado de talhas barrocas do século XVIII. A Madre Deus é a mais antiga igreja do Recife. Quando a Igreja do Corpo Santo, a primeira instalada no Recife Antigo, foi demolida, todo seu acervo de imagens foi transferido para ela. O seu lavabo de mármore de estremoz é considerado um dos mais bonitos do Brasil. No seu retábulo o destaque fica para a imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus também século XVIII.

Frei França abençoando César e Andréa (Foto: Fernando Machado)

Cesar e Andréa ouvem atentamente a leitura da Bíblia (Foto: Fernando Machado)

A igreja é tão majestosa que nem precisava de decoração. Todavia o decorador Anderson Barbosa conseguiu dá um toque de mais beleza ao templo com uma decoração irrepreensível. A nave central virou uma jardineira de gypsophilas. Dois enormes arranjos de lírios e rosas brancos abriam espaço para o cortejo dos pais, dos padrinhos e dos noivos até alcançar o altar. No altar quatro arranjos de lírios e lisiantus deram aquele toque especial ao local.

Amanda Vasconcelos e Luiz Alexandre Lages (Foto: Fernando Machado)

Catarina Furtado e Daniela Figueiras (Foto: Fernando Machado)

Pois bem foi nesse cenário recheado de história que casaram, sexta-feira, à noite, Andrea filha de Maria Aparecida Sarmento Maia e Vulpian Novais Maia Filho, e César, filho de Rita de Cássia Freire de Melo Vasconcelos e Belmiro Cavalcanti do Egito Vasconcelos. A cerimônia foi presidida pelo Frei Luiz de França Fernandes, que usou um pluvial dourado, lindo, adquirido na sua ultima viagem a Roma, na Itália.

Frei França e seu pluvial dourado (Foto: Fernando Machado)

Sandra Moraes e os filhos George e Maria Beatriz (Foto: Fernando Machado)

O ministério musical foi com uma parte da Orquestra Maximus. E esteve impecável. Os 24 padrinhos, 12 de cada lado, entraram no templo, ao som de Over the Rainbow (tema do filme O Mágico de Oz da notável Judy Garland e do programa Você Faz o Show na TV Jornal do Commercio) e Once Upon a Star. O noivo, Cesar by D&G muito elegante, surgiu na nave central da igreja, ao lado de sua mãe, Rita de Cássia em grande noite by Arte Sacra Couture, tendo como fundo musical Your Song de Elton John.

Ligia Vasconcelos e Arthur Lages (Foto: Fernando Machado)

A mãe da noiva, Maria Aparecida Sarmento Maia (Foto: Fernando Machado)

Depois entraram Maria Aparecida, muito elegante, by Lucas Anderi e Belmiro by Harry’s, ao som de Ressentment de Beyoncé. Então os sinos começaram a repicar e as portas da Madre Deus se abriram e surge à noiva, Andrea, muito impecável num modelo de Lucas Anderi, acompanhada pelo pai, Vulpian, by Ricardo Almeida, ao som da Marcha nupcial de Félix Mendelsohn. A primeira leitura foi aclamada pelo irmão, Vulpian Neto by Ricardo Almeida.

Maria Wanick Sarinho (Foto: Fernando Machado)

Rita e Belmiro Vasconcelos com filho César (Foto: Fernando Machado)

A homília do Frei França teve aquele toque de fé, esperança e caridade. Depois tivemos um duelo de vozes, entre Frei França e o coral da Maximus, cantando Marcas do Eterno do Padre Fábio de Melo. Não houve vencedor. Foi lindo, demais. Andrea e Cesar, à frente do cortejo, saíram da Madre Deus, ao som de Aquilo que dá no Coração, de Lenine. Outro casamento que marcou época no Recife. Amanhã, o blog escreverá como foi a maravilhosa recepção na Blu’Nelle.

3
2 Discussions on
“Andréa e César casam na Madre Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.