Fernando Machado

O Prazer de Cozinhar

Luciano Moura, Kassia Alcântara e Sergio Moury Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Quarta-feira, Sérgio Moury Fernandes e Luciano Moura, leia-se Textos Editora, apresentaram um novo projeto gráfico onde o tema principal será a gastronomia pernambucana. O jantar aconteceu na Toscana Trattoria, de Manoel Fernandes, em Boa Viagem. Estamos nos referindo ao Gastronomia – A Arte de Cozinhar. A publicação que tem como editora a jornalista Kassia Alcântara deverá ser lançada no dia 28 de agosto.

Maria Lecticia e José Paulo Cavalcanti Filho (Foto: Fernando Machado)

Coube ao Sergio explicar o que será a Gastronomia – A Arte de Cozinhar. Disse que serão escolhidas 30 pessoas, entre executivos, jornalistas, publicitários, socialites, artistas etc. Cada convidado dará receita de um prato que preparam nas horas vagas, quando assume o fogão. Esse mesmo time apontará os seus três restaurantes preferidos. O presidente da Abrasel, André Araújo, aprovou a ideia.

André Araujo e Patrícia Raposo (Foto: Fernando Machado)

Apesar das chuvas o jantar foi muito prestigiado. O cardápio era de a gente comer rezando para São Pedro. Como entrada sformato di brie e pecorino com tartufata; pratos principais rigatoni ai gamberi e fonduta di prime Donna, filetto al brie, ravióli di ricotta & spinaci al pomodoro, e raviole di gamberi. Como sobremesa tinha mousse di ciocclato belga e prafiné, e sorvete italiano com calda e farofinha crocante.

Alfrizio Melo e Álvaro Dantas (Foto: Fernando Machado)

Aproveitei o momento e indaguei à pesquisadora gastronômica Maria Lecticia Monteiro Cavalcanti quais os pratos bem pernambucanos. Ela confidenciou peixada com pirão pitinga e o cozido apesar de ser da gastronomia portuguesa recebeu um sabor pernambucano. Como sobremesas bolos de rolo e Souza Leão. Esse Prazer de Cozinhar vai fazer muito sucesso, não temos dúvida.

Fernando Uchoa e a filha linda Bruna (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !