Fernando Machado

Capiba ressurge no Cajueiro

Com a presença da senhora Zezita Barbosa, o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, inaugurou sexta-feira, à noite, no bairro de Cajueiro, a Praça Capiba, com 1.700m². O local era usado por usuários de drogas, então a comunidade resolveu adotá-la. A prefeitura do Recife investiu R$ 134,6 mil, mas os moradores do em torno da praça vai cuidar da sua manutenção. O local estava decorado com balões coloridos e pôsteres de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Zenaide Braga, Padre Severino Arruda, Toinho da União, Zezita Barbosa e Geraldo Julio (Foto: Fernando Machado)

A placa foi descerrada pelo chefe do executivo do Recife e pela viúva do compositor (1904/1997). A praça é cercada de sombreiro, aroeira, coração de Negro, coqueiro, dendê e carolina. Depois eles seguiram até o palanque onde aconteceram os discursos de a líder comunitária Zenaide Nogueira Braga, do líder político Toinho da União, do Padre Severino Arruda (pároco da Igreja de Cajueiro) e do prefeito Geraldo Julio.

O bolo visto de lado (Foto: Fernando Machado)

O bolo visto de cima (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência Zezita Barbosa recebeu corbelha de flores e cortou o bolo preparado por Amanda Santos e decorado por Ednilza Barbosa. O primeiro pedaço ela deu para Geraldo Julio. Sobre o bolo estava um desenho de Capiba, uma estrofe da música Madeira que Cupim não rói e ainda uma imagem do autor de Maria Bethania. Terminada essa parte oficial aconteceu uma ceia junina.

Rose Paes Barreto e Zezita Barbosa (Foto: Fernando Machado)

Na Praça Capiba tem um parque infantil, espaço de lazer, pista de Cooper, e em breve será inaugurada uma academia. São gestos como este que o Recife fica mais humano. Informação importante: Lá no Céu Capiba deve ter falado com São Pedro para que as chuvas desse uma trégua para o ato solene. E não é que o santo atendeu.  Choveu até 19h.  Os moradores se confraternizaram até às quatro horas da manhã.

Quando da entrega das corbelhas (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !