Fernando Machado

Excelente o Festival Gastronômico do Rui Paula

Rui Paula, Roberta Jungmann e Miguel Rocha Vieira (Foto: Débora Claro)

Quinta-feira, à noite, o restaurante Rui Paula no RioMar abriu o festival gastronômico reunindo os Chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira. Miguel e o pasteleiro Ricardo Ferreira vieram de Portugal especialmente para o encontro. Para quem não sabe a decoração é grifada pelos arquitetos Turíbio e Zezinho Santos. O menu foi elaborado pelos chefs consagrados com estrelas Michelin, conta com técnica da cozinha francesa, unindo a apresentação contemporânea com alimentos e os produtos do Brasil.

 

Os executivos Artur Barros e Luanda Guerra com o gerente Beto Silva (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados estava o gerente Beto Silva e Luanda Guerra. Foi um encontro dos mais alinhados. O pianista Lucio Azevedo assinou a parte musical, apresentando um repertorio maravilhoso e o melhor, é que todos podiam conversar. Porque nas festas do Recife o som é tão alto que a gente trem vontade de sair imediatamente.

O promotor Leonardo Caribé e a jornalista Mirella Martins (Foto: Fernando Machado)

Todo jantar foi regado com vinhos da Quinta Maria Izabel. As louças eram da Degrenne by Bélgica. Os talheres também belgas by Eternome Signature e os copos alemães by Schott Zwiesel. Na entrada tivemos Ajo blanco e camarão e depois bacalhau com natas em tapioca. Tivemos uma surpresa quando os garçons trouxeram um bonsai (árvore num vaso) e nele petiscos. Uma delicia.

O jornalista Bruno Albertim e o ator Daniel Barros

Depois vieram os pratos principais com duas opções. Um de peixe (cioba e texturas de mandioquinha) e o outro era de carne (cordeiro, berinjela e couscous). Novamente outra surpresa: os garçons trouxeram jarros de rosas vermelhas e dentro delas sorbets. Então veio a pre sobremesa: arroz doce, coco e abacaxi e finalmente a sobremesa pastel de nata reconstruído. Um encontro maravilhoso digno dois amigos, dois chefs e duas estrelas no Restaurante Rui Paula.

O pasteleiro Ricardo Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !