Fernando Machado

Jovens Embaixadores dos Estados Unidos da América

Nove jovens norte-americanos da Califórnia, do Colorado, do Kentucky, de Nova Jersey, de Oklahoma, de Vermont, da Virginia e de Washington estão participando de um intercâmbio de três semanas no Brasil. Até o dia 2 de junho, eles que têm entre 15 e 17 anos e passarão quatro dias em Brasília para conhecer a capital, visitarão o Centro Internacional de Línguas em Taguatinga e o CIL no Recanto das Emas.

Também visitarão ONGs ligadas à educação, além de ter aulas de português e cultura brasileira. Na sequência, os jovens serão divididos em dois grupos. Um grupo irá para Belém, no Pará, e o outro até o Recife, para o convívio com famílias locais e interação com jovens em escolas públicas e privadas. O programa será concluído no Rio de Janeiro.

A versão norte-americana do programa Jovens Embaixadores é implementada pela ONG americana World Learning, com o apoio dos Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, instituições brasileiras de ensino da língua inglesa e cultura norte-americana reconhecidas oficialmente pelo governo dos Estados Unidos.

Gostou ?
Compartilhe !