Fernando Machado

Brasil e Itália derrotam o Nazismo   

Em Montese, na Itália, o ministro da Defesa Raul Jungmann convocou italianos e brasileiros a não esquecerem dos que combateram pela independência da Itália. No seu discurso lembra: “Aquele momento em que os brasileiros combateram aqui n Itália fez com que nascesse entre brasileiros e italianos a solidariedade, o carinho o afeto, o respeito, a admiração e um sonho de futuro. Graças aqueles pracinhas brasileiros hoje podemos estar celebrando a vida”.

Raul Jungmann quando fazia seu bonito discurso (Foto: Rossine Barreira)

Raul encerra convocando: “Vamos estar juntos por um mundo de paz, de harmonia e de felicidade para todos nós”. Com estas palavras o ministro emocionou italianos e brasileiros que participaram da cerimônia realizada ontem em Montese, pelas comemorações da Independência da Italia do julgo nazista. Foi justamente na região de Montese onde os brasileiros combateram e ajudaram para a derrota do Exercito alemão.

O prefeito de Montese, Carlos Castagnoli cumprimentando o Ministro Raul Jungmann (Foto: Rossine Barreira)

Também participaram da Cerimonia, o general Sérgio Etchegoyen, o almirante Ademir Sobrinho, embaixador do Brasil Antônio Patriota, o brigadeiro João Tadeu Fiorentni. Antes o grupo colocaram flores nos monumentos em homenagem ao sargento Max Wolf Filho e ao aspirante Francisco Mega, brasileiros que tombaram nas batalhas da Itália.

Gostou ?
Compartilhe !