Fernando Machado

Parabéns, Thais Notare Lemos!

Os 80 anos da diva Thais Notare Lemos, em grande noite num deux pièces preto, foram comemorados, sábado com jantar en petit comité, no belíssimo apartamento da Avenida Boa Viagem, da filha Ângela très chique num modelo em degradée de vermelho e do genro Breno Cartaxo. Thais recebia os amigos ao lado, de Jader Lemos e dos filhos Toni, Joaquim, Jader e Angela. O local ficou mais bonito ainda com a decoração da arquiteta Carola Queiroz. Sobre alguns móveis arranjos deslumbrantes de rosas vermelhas, alstroemérias, e orquídeas, em tons de vermelho passando pelo amarelo até alcançar o branco.

Ines e Joyce Cabral da Costa, Thais Notare Lemos, Angela Cartaxo e Sandra Noronha (Foto: Fernando Machado)

Ângela e Breno Cartaxo (Foto: Fernando Machado)

A mesa estava o bolo de dois andares de Lucinha Cascão, e nos arredores dois arranjos de rosas vermelhas e dois castiçais de prata com velas brancas, e claro os docinhos by Marly. Já a mesa de três metros, onde foi servido jantar, estava coberta com uma toalha de Renascença, sobre ela dois clássicos castiçais de Lalique. E para completar o cenário um pedant art-nouveau caia do teto. Dando um efeito visual sensacional. Como contraponto minis castiçais de cristais com velas brancas, repousavam em vários móveis. Tudo era glamour, como nos velhos tempos.

Arnaldo e Tânia Pereira, Thais e Jáder Lemos (Foto: Fernando Machado)

Gláucia e Toni Rocha (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta da dupla Cleiton Melo no teclado e Junior, ao violão, com um repertório maravilhoso. Tivemos forró, música da jovem guarda não esquecer algumas de Roberto Carlos, Cely Campelo e muito rock. O dancing improvisado lotou quando foi tocado “Para bailar la bamba, / Para bailar la bamba, / Se necesita una poca de gracia, / Una poca de gracia por mi y por ti. / Ay arriba y arriba, Ay arriba y arriba, / Por ti seré, por ti seré, por ti seré. / Yo no soy marinero, Yo no soy marinero, / Soy capitán, soy capitán, soy capitán. / Bamba, Bamba, Bamba, Bamba, Bamba, Bamba”.

Joaquim Carneiro, Thais, Rebeca e Ana Lucia Carneiro com Jáder Lemos (Foto: Fernando Machado)

Jáder Lemos Filho e Márcia (Foto: Fernando Machado)

Quando pensei que turma estava cansada, que nada, surgem Os Incriveis: “Era um Garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones um coral de 300 vozes respondia: “Girava o mundo / Sempre a cantar / As coisas lindas Da América… / Não era belo / Mas mesmo assim / Havia mil garotas a fim / Cantava Help / And Ticket To Ride / Oh Lady Jane, Yesterday… / Cantava viva, à liberdade / Mas uma carta sem esperar / Da sua guitarra, o separou / Fora chamado na América… / Stop! Com Rolling Stones / Stop! Com Beatles songs / Mandado foi ao Vietnã / Lutar com vietcongs… / Ratá-tá tá tá… / Tatá-rá tá tá…”

Carlos Eduardo Noronha e Inês Cabral da Costa (Foto: Fernando Machado)

Murilo e Natália Filizola (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos a exibição de um documentário sobre os 80 anos de Thais. Quase todos que estavam na festa quando apareciam no telão era um verdadeiro auê. Thais não conseguiu segurar as lágrimas. Foi emoção demais, assistir tantos momentos que fizeram parte da sua vida. Quando surgiu, Thais de debutante, linda e loura, ela me confessou: “Nara Leão era minha vizinha no Rio de Janeiro e foi cantar na festa. Não somente ela, mas vários outros artistas”. Parte da sua família, veio do Rio de Janeiro, prestigiar a data.

Joaquim Carneiro Filho e Laila Araújo (Foto: Fernando Machado)

Rogério e Joyce Cabral da Costa (Foto: Fernando Machado)

Depois, da sessão, foi servido um jantar de se comer rezando para Nossa Senhora da Conceição. O cardápio foi preparado pelo estafe da casa. Existe coisa mais chique do que comida caseira? E isso me fez lembrar as festas do Recife dos anos dourados. E para glamourizar ainda mais, o jantar foi servido em talheres de prata portuguesa e o pratos de porcelana inglesa. No cardápio filé ao molho de madeira, bacalhau à Gomes de Sá (Apicius deve ter ficado morrendo de inveja), salada de camarão e salada de legumes. Como sobremesas pudim de claras, mouse de morango e de goiaba.

Lúcia Carvalho, Wilton Condé e Jesonita Elihimas (Foto: Fernando Machado)

Ângela Cartaxo, Thais Notare Lemos e Tony Rocha (Foto: Fernando Machado)

Meia noite Thais foi convidada para ouvir um coral, de 50 vozes, cantar em ritmo de frevo, os tradicionais parabéns para você. E na seqüência o corte do bolo. A partir daí somente frevo. Começou com Madeira que Cupim não rói de Capiba; Evocação Nº 1 de Nelson Ferreira; Voltei Recife de Luiz Bandeira e o Último Regresso de Getúlio Cavalcanti, e etc. Para diminuir o cansaço foi tocada de Roberto Carlos Quero que tudo vá para o inferno. Thais, linda como sempre by o coiffeur Moacir Andrade, você está de parabéns, pela notável festa, foi au grand complet.

Gostou ?
Compartilhe !