Fernando Machado

A Missa de Jô Mazzarolo

Tenho certeza que a grã mestra do jornalismo Jô Mazzarolo não esperava que a Missa em ação de graças pelos seus 50 anos de idade e 10 anos de Pernambuco fosse não emocionante. No item beleza nem se fala. A cerimônia foi deslumbrante. Sabe quem presidiu a missa? O seu irmão, Frei Izidoro. E sabe quem concelebrou? O Ministro da Província de Nossa Senhora da Penha Frei Franklin Diniz, o pároco da Basílica da Penha Frei Luiz de França Fernandes e secretário provincial Frei Jociel Gomes da Silva, todos Capuchinhos.

m-jociel-franca-izidoro-franklin
Frei Jociel, Frei França, Frei Izidoro e Frei Franklin no altar (Fotos: Fernando Machado)

, que estava visivelmente emocionada, sabia da missa, mas não quem seria o celebrante. O comentarista foi seu marido, o jornalista Alfredo Vizeu, os leitores o filho Pedro e Ana Paula Fonseca. E a prece dos fiéis foi feita pelo filho João. A leitura do Evangelho foi cantada por Frei França (linda) e a homilia foi do Frei Izidoro, que traçou o perfil da irmã de uma forma carinhosa, mas sem ser piegas. No final muitos elogios para ele.

m-franklin-franca-izidoro-jo-jociel-alfredo-vizeu-pedro-joao
Frei Franklin, Frei Izidoro, Jô Mazzarolo, Frei Jociel, Alfredo Viceu, Pedro e João Mazzarolo

O ministério musical foi do cantor e pianista Luiz Cláudio quando ele executou A Canção de São Francisco a emoção tomou conta dos amigos que foram para a Igreja da Jaqueira, que para quem não sabe a padroeira é Nossa Senhora da Conceição das Barreiras. Somente a família e os amigos mais próximos cumpriram este ritual religioso e quem não foi não sabe o que perdeu.

m-alfredo-vizeu-miguelina
Alfredo Vizeu e sua mãe, dona Miguelina

Frei Jociel fez uma saudação à aniversariante. Além de e Alfredo, a sogra Miguelina, os filhos Pedro e João, o irmão Frei Izidoro, estavam o seminarista Acácio Carvalho, Juliana e Carlos Augusto Costa, Telma Liége com a filha Fabiana, Maria Luiza Pessoa Leão e Ângela Souza.

Gostou ?
Compartilhe !