Fernando Machado

Municipal: Do Internacional ao Classic Hall

Ana Luiza e Paulo Câmara, Geraldo Julio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

Luiza Nogueira e Raul Henry (Foto: Fernando Machado)

O primeiro Baile Municipal do Recife aconteceu no dia 10 de fevereiro de 1961, no Clube Internacional do Recife, tendo a frente o vice-prefeito Arthur Lima Cavalcanti e a segunda dama Wilma. O 53º Baile Municipal foi realizado sábado, no Classic Hall, leia-se o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho e a primeira dama, a notável Cristina Quirino de Mello. O primeiro Municipal aconteceu na gestão do prefeito Miguel Arraes, que não pode comparecer porque sua esposa, dona Célia Souza Leão Arraes (1924/1961), estava muito doente, vindo falecer alguns dias depois.

Alexsandro Nascimento era um dos homens mais bonitos da noite (Foto: Fernando Machado)

Os globais Bruno Fontes, Clarissa Goes, Monica Silveira, Larissa Pereira e Peterson Paulo (Foto: Fernando Machado)

A partir do prefeito Augusto Lucena ele virou filantrópico com renda para o Abrigo Ieda Lucena no Ibura. O deste ano a renda foi revertida para Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção, Aliança de Mães e Famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão. É bom lembrar que o Baile Municipal sempre foi a rigor até a gestão dos petistas, quando saiu do Clube Português e veio para o atual local. A partir daí o glamour chegou ao fim.

Eduardo Henrique de Oliveira e Katia Peixoto (Foto: Fernando Machado)

Da TV Bandeirantes Flavia Charallo, Alex (outro homem bonito da noite ) Mapeli e Bianca Andrade (Foto: Fernando Machado)

Em 1961 a decoração foi grifada pelo artista plástico Lula Cardoso Ayres e a deste sábado coube ao arquiteto Carlos Augusto Lira realizar a tarefa. Este ano tivemos uma penca de atrações, como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Almir Rouche. No primeiro as atrações foram Rubem Braga, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, José Condé, Vinicius de Moraes, Nora Nei, Marlene, Jorge Goulart, Luiz Delfino, Lea Garcia, Zélia Hoffman, Lourdes de Oliveira e Tônia Carreiro.

O cônsul da Itália Gabor de Zagon e a consulesa Iohanna Weiss (Foto: Fernando Machado)

Jean-Jacques, Wagner Mendes e Iuri Maia Leite (Foto: Fernando Machado)

Para as danças tocou apenas a Orquestra de Nelson Ferreira. No último tocaram as Orquestra do Maestro Duda, a Spok Frevo Orquestra e a do Maestro Forró, e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Os apresentadores da prévia foram os jornalistas Rhaldney Santos e Clarissa Góes, que abriram o encontro apresentando os vencedores dos concursos de alegorias, ops, fantasias nas categorias Luxo e Originalidade.

O cônsul dos Estados Unidos Richard Reiter e a consulesa Valeria (Foto: Fernando Machado)

A consulesa dos Estados Unidos, Valeria Reiter e a cônsul geral da Alemanha Maria Köenning de Siqueira Regueira (Foto: Fernando Machado)

No Baile Municipal de 1961, na categoria luxo venceu Ana Maria Ramiro Costa Caldas com Rainha Elizabeth I criada pelo seu irmão Marcelo Costa Caldas, e em originalidade ficou o grupo Canibais Guerreiros. Este ano a originalidade foi para Severino Queiroga (Caboclo Lanceiro) e na categoria luxo ganhou Sandro Farias, mas conhecido como Sandra (A Vaidade). Depois cantaram o Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano, Gustavo Travassos, Adriana B, Nena Queiroga, André Rio, Fabiana Pimentinha e Benil.

Ana Maria Ramiro Costa como Rainha Elizabeth I e Sandra Farias de Vaidade (Fotos: Manchete e PCR)

 

Gostou ?
Compartilhe !