Fernando Machado

A noite de Pedro Mazzarolo Vizeu

Jô Mazzarolo, Pedro, Alfredo Vizeu e João (Foto: Fernando Machado)

Carolina Luca e Padre Rinaldo Pereira (Foto: Fernando Machado)

Quem passar pela Rua do Apolo, no Recife Antigo, poderá admirar um casario do final do século XVIII, no estilo colonial português. Ele já foi prostíbulo, depois virou o Restaurante Dom João e atualmente é uma casa de recepção vipérrima, chamada Casa de Actus, leia-se Murilo Amorim e Marcos Simão. O conjunto arquitetônico é formado por quatro pisos de a gente ficar de boca aberta com as peças daqueles colecionadores.

André Faro, Pedro, André Emery e Rodrigo George (Foto: Fernando Machado)

Marina Cordeiro, Bebeca Mendes, Ana Clara Lins e Luiza Delgado (Foto: Fernando Machado)

O projeto do espaço é do arquiteto Marcos Simão. Na sala principal cai do teto um lustre de Baccarat dando aquele toque de belle epóque. Na sala anexa temos outro lustre de Baccarat e uma lamparina do século XIX e a gente não sabe se olha para eles ou para as estantes do século XIX, que pertenceram a Livraria Universal, com recheio de prataria portuguesa e francesa, para os biscuits franceses, para as pinhas portuguesas ou para a imagem de São José tão antiga quanto o local.

Fernando Victor, Pedro, Otávio Marques e Felipe Sampaio (Foto: Fernando Machado)

Clarissa Valadares, Ana Luisa Carvalho e Barbara Caldas (Foto: Fernando Machado)

Sim ia me esquecendo do espaço dedicado aos achados arqueológicos portugueses e holandeses daquele bairro. Todo esse acervo de antiguidades é do colecionador Murilo Amorim. Pois foi nesse cenário cheio de histórias e obras de arte que Pedro Mazzarolo Vizeu Pereira reuniu os amigos, terça-feira, para jantar a fim de comemorar sua formatura de Engenharia Mecânica da UFPE. Pedro muito elegante recebia os convidados ao lado da mãe, Jô Mazzarolo, do pai Alfredo Vizeu e do irmão João.

Marcelo Carrilho, Pedro, Danilo Reis e Roberto Maia (Foto: Fernando Machado)

Angélica Tasso (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com a Banda Retrato e Canções. No setlist samba, blues, rock, jazz e até frevo canção. A geração dourada adorou o repertório. A decoração estava linda, com castiçais e arranjos de rosas, gypsophilas, alstroemérias, lisiantos e asclepcias. Foi uma noitada maravilhosa e de muita interação. Os teens dominaram o encontro e curtiram a mesa de frios composta de queijos nacionais e importados, pães italianos, portugueses e brioches.

Marco Amorim, Pedro e Hugo Thom (Foto: Fernando Machado)

Izabel, Camila, Marta, Juliana, Jô e Geovana Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Ainda tinha pernil de presunto home made, defumado, salames especiais: italianos, espanhóis, canadenses, portugueses e pastas diversas: de berinjelas, de queijos, de tomates secos, de azeitonas etc. Para coquetel cestinhas filo ao creme quatro queijos, vol-au-vent de camarão ao creme com ervas de Provence, vol-au-vent de salmão defumado ao creme com geléia de Damasco. O jantar grifado por Marcos Simão, era de se comer rezando para Nossa Senhora Mãe de Deus, afinal de contas pároco da Concatedral da Madre Deus, Padre Rinaldo Pereira estava lá.

Rodrigo Vidon, Eduardo Carvalho, Pedro e Theo Guedes (Foto: Fernando Machado)

Talitha Didier e Pedro Mazzarolo Vizeu (Foto: Fernando Machado)

Tinha tomates Crevettes Surmonté le four avec des tranches de griller les amandes. Filetino de filé mignon com purê de mandioquinha. Para sobremesa bolo de Souza Leão by Betânia Amorim (receita de família), bolo de rolo leia-se Casa dos Frios, uvas recheadas e brigadeiros de duas cores. Tudo servido com talheres de prata e lousas também inglesas do século XIX. Acho que todos saíram de lá com aquele gostinho de quero mais.

Carolina Duca, Arísio Coutinho e Jô Mazzarolo (Foto: Fernando Machado)

Beatriz Ivo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !