Fernando Machado

Evoé, Evoé, Evoé!

A eterna cônsul dos Estados Unidos, Maria Sanchez-Carlo de Washington (USA), nos mandou este e-mail: “Fernando querido. Estou curtindo muito as fotos dos “carnavais que não voltam mais.” Muito interessante ver as mudanças dos costumes e dos vestidos, mas uma coisa não muda: a alegria do povo. Saudades!” By the way: Maria retornou esta semana do Panamá, na próxima semana seguirá até Porto Rico e quem sabe no em junho ela venha rever seus amigos do Recife. Viva Maria!

O jornalista Muciolo Ferreira nos escreve: “Lúcido, criativo e verdadeiro o comentário de Demazinho Gomes sobre as prévias carnavalescas, os cercadinhos que são vendidos como camarotes e o comportamento em geral dos ocupantes. Reflete a realidade da nova “classe econômica em ascensão” e reforça a tese de que Recife continua uma província. Porque os bons modos que se esperam de pessoas ditas civilizadas estão a séculos de distância dessa gente”.

Esta noite pertence ao Bloco da Saudade, quando teremos o último acerto de marcha do ano, nos salões da AABB. O aniversariante Getúlio Cavalcanti vai lançar seu DVD. A animação fica por conta da Orquestra de Pau e Corda sob a regência do Maestro Lessa e do Coral do Bloco da Saudade, cuja presidente é Isabel Bezerra. Domingo o Bloco da Saudade estará participando do Aurora dos Carnavais.

Gostou ?
Compartilhe !