Fernando Machado

Jovens Embaixadores

Após três semanas de muito aprendizado e de experiências inesquecíveis, os cinquenta estudantes da rede pública brasileira desembarcam, no dia 5 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Brasília, antes de seguirem para os seus respectivos estados. Esses jovens, participantes da décima quinta edição do Programa Jovens Embaixadores, passaram três semanas nos Estados Unidos, onde puderam vivenciar a cultura do país, aprender sobre liderança e voluntariado e visitar projetos sociais e escolas.

O embaixador Michael McKinley e a embaixatriz Fátima numa foto oficial (Foto: Embaixada)

Como parte do programa, os jovens reuniram-se com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitaram escolas e projetos sociais, participaram de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos da América, fizeram apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, apresentaram planos de ação na área de voluntariado que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Os Jovens Embaixadores diante do comemorativo dos 15 anos (Foto: Embaixada)

Essa experiência inesquecível nos EUA começou no dia 14 de janeiro com uma programação voltada para a liderança juvenil em Lake Tahoe, um dos mais majestosos lagos do país situado na fronteira da Califórnia com o estado de Nevada. Depois, os participantes se dividiram em grupos menores e seguiram para diferentes cidades norte-americanas (Seattle, WA, Portland, OR, Tulsa, OK, Reno, NV e Pensacola, FL), onde ficaram hospedados em casas de famílias voluntárias. A etapa final do programa foi a parada obrigatória na capital dos EUA, Washington, D.C.

Gostou ?
Compartilhe !