Fernando Machado

Alberto Feitosa ganha Galo de Ouro

Alberto Feitosa ao receber o Galo de Ouro de Rômulo Menezes (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu quinta-feira, à noite, na sede do Palácio Enéas Freire, no tradicional reduto do carnaval recifense, o bairro de São José, a penúltima Quinta do Galo da Madrugada. O Clube de Máscaras Galo da Madrugada foi fundado no dia 24 de janeiro de 1978, por Enéas Freire (1921/2008), na Rua da Concórdia. A partir de 2006 a sede foi repaginada e ganhou um nome imponente de Palácio Enéas Freire.

Sheila Wanderley e João Alberto Sobral (Foto: Fernando Machado)

Cecilia e André Correa (Foto: Fernando Machado)

O espaço, possui uma área mil m², e foi projeto pela arquiteta Arinêe Fulco e pelo engenheiro José Schvartz. A decoração interna foi finalizada pelo arquiteto Mário Baô, que utilizou cores variadas e fortes, trabalhando com elementos mutantes, de modo que os espaços possam ser utilizados de formas flexíveis. Foram gastos na obra cerca de 1,3 milhão de reais. Pois foi neste cenário que o presidente Rômulo Meneses entregou o Galo de Ouro para o deputado Alberto Feitosa.

Duas figuras bonitas Guilherme e sua mãe Ana Neri Menezes (Foto: Fernando Machado)

O Coral de Edgar Moraes fez sucesso no Galo (Foto: Fernando Machado)

Tivemos intervenções de palhaços e grupo de fantasias da entidade, o maracatu Leão Formoso de Casa Amarela, grupo de passistas e o Bloco dos Artesões. E em seguida o espetáculo de cultura pernambucana continuou. Tivemos ainda o Coral de Edgar Moraes, Nono Germano e Gustavo Travassos. Foi de autoria de Alberto Feitosa o projeto de lei que transformou, em 2009, o Galo em Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco.

Duas figuras lindas do Maracatu Leão Formoso (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !