Fernando Machado

Embaixador alemão recebe para almoço

O Restaurante Leite, no centro do Recife, é o mais antigo do Brasil em funcionamento, pois foi fundado em 1882, graças ao português Manoel Leite, recém chegado da terra de Fernando Pessoa. No dia 29 de outubro de 1947 tivemos a festa Uma Noite em Paris promovida pelas Casas Canadá do Rio de Janeiro. Em no 8 de outubro de 1949, aconteceu o I Baile de das Debutantes de Pernambuco, realizada pela Faculdade de Direito do Recife.

Sabine e Georg Witschel com Maria Könning de Siqueira Regueira (Foto: Fernando Machado)

Foi esse o endereço escolhido pela cônsul geral da Alemanha, Maria Kônning de Siqueira Regueira, para a coletiva de imprensa com o embaixador Georg Witschel. O Leite, sinônimo de glamour, depois de ter sido vendido para outros proprietários, os Irmãos Dias (Armenio e Licinio) assumiram o estabelecimento em 1955. E permanecem no comando até hoje. Recentemente foi repaginado pelos arquitetos Turibio e Zezinho Santos. No Leite é servido, como entrada, o famoso bolinho de bacalhau.

Sabine Witschel, João Alberto e Roberta Jungmann (Foto: Fernando Machado)

Quem pode fugir de uma cartola e do tradicional pão-de-ló, onde os clientes devem comer com a mão para dar sorte. E o embaixador alemão abriu os trabalhos para a sorte. O diplomata estava acompanhado da embaixatriz Sabine Witschel. Georg Witschel ofereceu como prato de resistência economia, política e futuras parcerias com o Estado. O fundo musical foi com o pianista Edson de Oliveira que executou músicas de cinema e claro frevos de Capiba, Luiz Bandeira e Nelson Ferreira.

Paulo Goethe, Patricia Raposo e Laurindo Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !