Fernando Machado

Parabéns, Pablo de Lucas Simon!

O Restaurante Basílico, localizado no Recife Palace, em Boa Viagem, lotou para o almoço que a senhora Líbia Atiê Simon movimentou em torno do aniversário do seu marido, o empresário Pablo de Lucas Simon. Sílvio Medeiros grifou a decoração que estava linda de viver. O pianista Sérgio Dormmer fez o fundo musical, por sinal muito elogiado.

l-candida-pepe-libia-pablo-marcelo-angela-simon1
Cândida, José, Líbia, Pablo, Marcelo e Angela de Lucas Simon (Fotos: Fernando Machado)

Foi um encontro a très chic com direito aos tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de 50 vozes e com direito a corte de bolo e tudo. Impossível citar todas as presenças, mesmo assim destacamos o senador e senhora Marco Maciel, do clã Simon estavam Angela e Marcelo, Cândida e José de Lucas Simon, Marnya e Juan Simon, com os filhos, noras e netos.

l-marco-maciel-libia-simon-anna-maria
Marco Maciel, Libia Atiê Simon e Anna Maria Maciel

O chef Amaury Cruz preparou um verdadeiro festival gastronômico. Nossos olhos passeavam sobre saladas verdes, folhas da estação com lagosta, pata negra, frios variados e queijos nobres. Os pratos quentes foram rondelle de ricota com passas, filé mignon de queijo roquefort, camarão ao molho de alho poro, postas de bacalhau, brochete de cordeiro ao mel de engenho, medalhões de lagosta sem casca grelhada.

l-marcelo-angela-maria-carolina-simon
Marcelo e Angela de Lucas Simon com a neta Maria Carolina

Como acompanhamento tinha espaguete ao molho Basilicão, arroz com lentilhas, arroz branco e com espinafre, legumes ao vapor e batatas gratinadas ao forno. Gente, as sobremesas! Baba de camelo (doce de origem libanesa que é uma delicia), brigadeiro, torta alemã, pudim de clara, cheesecake com goiabada, frutas noisetes, folhado de maçã, tortas de chocolate e de limão.

Gostou ?
Compartilhe !