Fernando Machado

Parabéns, Misa Lilioso!

Valdecira Lucena, Roberto Lustosa, Luciana, Misa, Rafael e Gabriel Lucena (Foto: Fernando Machado)

A residência da executiva Misa Lilioso, na Encruzilhada, segunda-feira, estava uma efervecencia. Tudo por conta da comemoração do seu aniversário. Antes, aconteceu uma missa em ação de graças, na Igreja de Nossa Senhora da Soledade, presidida pelo seu amigo, o padre Paulo Sérgio Vieira. O maestro Gilson Celerino comandou o belo ministério musical. Misa, num deux pièces made Portugal, recebia os convidados ao lado da irmã, a médica Valdecira Lucena.

Claudia e Martin Mahn, Haneolore e Antonio Ribeiro (Foto: Fernando Machado)

Tudo aconteceu nos jardins, entre avencas, dedo de Deus, laranjeiras, paqueviras e orquídeas, com as mesas bem decoradas com rosas e lírios. Antes de ser servir o jantar, como reza a tradição,  padre Paulo Sergio deu uma benção. Senti falta dos franciscanos, do Padre Antônio Pereira que mora no Piauí e do padre Augusto Cesar de Arruda, que depois voltou do Rio de Janeiro, afastou-se das antigas amizades. Isso é pecado, viu Padre Augusto Cesar!

Padre Paulo  Sérgio, Misa Lilioso e Arthur Barza (Foto: Fernando Machado)

Após a degustação um coral de 30 vozes cantou os tradicionais parabéns para Misa, Carmen Farias, Ligia Lapa e Tarcisio Silva, os aniversariantes de janeiro, e na seqüência eles cortaram o bolo de chocolate crocante. O bufê, preparado por Misa, Valdecira e Mãe Preta, era de se comer rezando para Santo Antonio. Sentei ao lado do padre Paulo Sérgio e dos futuros sacerdotes Renan Mauricio, Murillo Telles e Arthur Barza.

Renan Mauricio, Gilson Celerino, Matheus Vota e Murillo Telles (Foto: Fernando Machado)

Uma alegria encontrar Hanelore e Antonio Pereira (moram na Itália, mas estão em férias em Areia, na Paraíba), o francês Jean-Michel Montocchio, o alemão Martin Mahn à côté Claudia. Do clã Lucena, anotamos Valdecira com o marido Roberto Lustosa, Luciana com o filho Gabriel e Rafael. Gosto muito das reuniões na casa de Misa por conta alegria da anfitriã e da sua hospitalidade. Sai de lá aguardando o encontro de primeiro de maio.

Carmen Farias, Misa e Ligia Lapa (Foto: Fernando Machado)

No cardápio destacamos filé com cebola ao molho fuluê, peixe à Taiwan, preparado pelo chef  Mario Cheng, arroz com champions e vinho branco, massa de sêmola (com palmito, queijo provolone, azeitonas, tomate seco), farofa grega, saladas (folhas nobres e de frango defumado) e para sobremesas torta de chocolate crocante, sorvete  caseiro com caldo de chocolate amargo, bolos (pé de moleque e tapioca), banana rica by Valdecira, passas de caju  e bricelettes das monjas beneditinas.

Misa Lilioso, Jean-Michel Montochio e Lígia Lapa (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !