Fernando Machado

Parabéns, Carolina Falcão Galvão!

Dinara e Roberto Galvão, Carolina, Roberto e Ana Christina Galvão (Foto: Fernando Machado)

O local da festa, a Usina Dois Irmãos faz parte da historia do Recife, pois foi inaugurada em 1 de julho de 1887 para sediar a Companhia do Beberibe, que corresponde a companhia de abastecimento de água. O terreno era numa riquíssima reserva da mata atlântica. Localizada no pátio do antigo e tradicional Engenho Dois Irmãos, a Companhia do Beberibe emergiu como referência de modernidade em pleno Século XIX, graças aos ingleses. Sua construção é no estilo neoclássico e todo seu material veio da Inglaterra.

Amanda Luz, Leonardo Sales, Cleo Santos e Flavio Lins (Foto: Fernando Machado)

Henrique Pontual, Mateus Zarzar, Miguel Padilha, Pedro Luna e Guilherme Weber (Foto: Fernando Machado)

Destaque-se o teto de estrutura metálica, ainda preservada. No local onde se encontrava a antiga estação ferroviária construída, na década de 50, está a Praça Faria Neves, projetada pelo paisagista Roberto Burle Marx. Pois foi nesse santuário Ana Christina e Roberto Galvão Filho comemoraram os 15 anos da filha Carolina. Acrescente a este valor histórico e arquitetônico a decoração cujo tema era jardins. Os decoradores Fabiano Reis e Sílvio Medeiros captaram muito bem o desejo da debutante Carolina e o espaço, virou um verdadeiro jardim suspenso.

Isabela Carvalho, Ilanna Hainnenies, Maria Fernanda e Maria Alice Teixeira e Branca Medeiros (Foto: Fernando Machado)

Leonardo Lima, Bernardo Luna, Matheus Ramos, Antônio Areias e Luca Neves (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava deslumbrante. No salão principal ele criou uma nave ladeada de jardineiras. Sobre ela caia um lustre de lâmpadas de leds, que remetia a uma chuva de brilhos. Neste local ficaram Ana Christina by D&G e Roberto by Versace, e Carolina num curtinho azul nude todo rebordado. Foi uma noite muito elegante, coordenada pela Dreams by Lead, leia-se Denise e Jamine Tinoco. Sobre algumas mesas arranjos de rosas e boca de leão e outras foram contempladas com mini arvores de aspargos.

Maria Clarice Vieira, Luisa Inojosa, Manuel Andrade, Camila Guerra e Ceça Gomes (Foto: Fernando Machado)

Rafael Lopes, Igor Aymar, Arthur Godê, Augusto Fam e Pedro Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Neste espaço estava montado o palco para a apresentação de Rafa Mesquita e E-Double, além do DJ Peterson Stangl, e os bufês do Porto Fino. O cardápio grifado pela chef Rafaela Suassuna era de fazer inveja a Apicius. Meia noite, Carolina surgia linda do outro jardim, tendo uma lua quarto crescente como testemunha, noutro vestido, desta feita num modelo linha princesa rosa nude, para se encontrar com o pai, Roberto. E ao som da musica You Will Be In My Heart, de Phil Collins, Roberto e Carolina seguiram até o dancing, onde estavam 15 garotos e 15 garotas.

Marianna Uchoa, Clarissa Xavier, Gabriela Brennand, Mariana Lessa e Sofia Peruch (Foto: Fernando Machado)

Arthur Falcão e Cristina Luna (Foto: Fernando Machado)

A primeira dança, porque atualmente valsa é over, Carolina dançou com pai ao som Safe de Westlife, com avô, Roberto, o padrinho Falcão Filho, os tios Arthur, Daniel e Felipe e com irmão Roberto. Na seqüência entram no dancing as damas e os damos de honra, tendo como trilha sonora Can You Feel the Love Tonight de Elton John. Passado a este cerimonial todos seguem para o salão anexo onde está o bolo by Cecilia Chaves. E um coral de 300 vozes cantou os tradicionais parabéns para você.

Carolina dançando com o avô Roberto Galvão (Foto: Fernando Machado)

Heitor e Fátima Maia (Foto: Fernando Machado)

E agora vamos falar do cardápio. Tinha uma Ilha Gourmet, com Caponata siciliana com erva doce e pimentões coloridos, balls com mussarela nozinho em pesto de manjericão, carpaccio de lagarto ao molho de mostarda com alcaparras e torradas. Também rocambole de tomate seco com manjericão e molho de queijo quente, lombo suíno marinado em ervas variadas e conserva de pimentões, tábuas de queijo gorgonzola, gouda, reino e provolone, balls com castanhas de caju temperadas com canela, pimenta e noz moscada, mousse de frutos do mar.

Lucia e João Wanderley com os filhos Fernando e Isabela (Foto: Fernando Machado)

Márcia Couto e José Falcão (Foto: Fernando Machado)

Também fondue de queijo servido com lascas de pão italiano. Na Ilha ao Vivo tínhamos talharim flambado em peça de parmesão Grana Padano com azeite de trufas e melho de queijos finos. No coquetel teen estavam tostex de queijo brie com geleia de damascos. Ainda mini dog com batata palha, mini hambúrguer com cheedar e bacon crispi, batata frita com parmesão trufado, minipizzas de mussarela, frango com catupiri, calabresa acebolada, pastel de festa com açúcar cristal, empadinhas de queijo do reino.

Nara Galvão e Daniel Andrade Lima (Foto: Fernando Machado)

Denise e Jamile Tinoco (Foto: Fernando Machado)

Assim como mini coxinhas de galinha em massa de batata com de pimenta agridoce, camarão empanado em queijo defumado e crosta de fubá. No Coquetel Adulto galette de açafrão e frango defumado com cebolas caramelizadas, lichia recheada com creme de mostarda Dijon, frutas vermelhas e farofa de bacon, salmão defumado com cream cheese e kani kama em cestinhas de massa harumaki, bobozinho de camarão com farofinha de dendê, cestinha de filo com recheio de brie e geleia de damascos.

Maria Edoarda Asfora (Foto: Fernando Machado)

Katia Brandt e Felipe Santos (Foto: Fernando Machado)

Não esquecer nhoque de batata doce com ragout de linguiça calabresa, polenta bergamasca com ragout de costela e agrião, batatinhas recheadas com creme de bacon, rolinho de legumes ao molho oriental. Para jantar foram servidos coquille Saint Jacques de frutos do mar com perfume de champanhe, ravióli de maçã verde com queijo meia cura ao molho de gorgonzola, roasbeef de mignon ao molho de vinho, acompanhado de aligot de batata com gruyére, arroz de amêndoas laminadas.

O DJ Peterson Stangl (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !