Fernando Machado

Sociedade Pernambucana by João Alberto

Paulo e Ana Luisa Câmara com João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Geraldo Julio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

Marcia Sobral, Sheila Wanderley, João Alberto e Maria do Carmo Sobral (Foto: Fernando Machado)

O lançamento do livro Sociedade Pernambucana, do papa João Alberto, segunda-feira, na Arcádia de Boa Viagem, literalmente arrasou quarteirão. O colunista social do Diário de Pernambuco autografou a sua bíblia num mini palco forrado com jacá marrom diante uma alameda de palmeira fênix. A cadeira que JA sentou numa cadeira tipo medalhão giratória do século 19. E sobre a mesa sarin repousava arranjos de flores tropicais rodeada de velas brancas e bolas.

Alexandre Rands e Katia Tavares (Foto: Fernando Machado)

Álvaro Dantas e Karla (Foto: Fernando Machado)

Breno Vieira e Ana Luisa Wanderley (Foto: Fernando Machado)

No palco três pinhas de Zezinho de Tracunhám, luminárias de bronze rosée e um totem da Icone de Álvaro Dantas. Nos seus arredores um vaso em enorme de beijos de Dona Norma. João Alberto by Monserraz à côté Sheila Wanderley que estava em grande noite num vermelho rebordado de aplicações de Marcilio Campos, assim como suas irmãs Maria do Carmo e Márcia, que mora no Rio de Janeiro e veio especialmente para o evento.

Bruno Sales e Michelle Camara (Foto: Fernando Machado)

Ceça e José Ubiracy Silva (Foto: Fernando Machado)

Célia Batista (Foto: Fernando Machado)

A decoração deslumbrante foi grifada por Robson Chagas. Quem entrava na Arcádia encontrava uma cascata de pinhas de cerâmica inversa, com palmeira curculigo, sobre ela uma jardineira remetendo a um repouso da cortina. Numa mesa de seis metros adornada com castiçais de Janete Costa estavam dos doces. Na sua frente outra mesa com o bolo de três andares, 26 quilos de red velvet e decorado com frutas vermelhas, suspiros e macarons, assinado pelo Chef Thiago Freitas.

Felipe Carreras e Fabiana (Foto: Fernando Machado)

Fernando Basto e Édila (Foto: Fernando Machado)

Flávia Azevedo e Eduardo Salazar (Foto: Fernando Machado)

Do teto caiam cortinas marrons e bolas de cipó mascarada com clider. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores tropicais em castiçais de madeira torneada. Enquanto João Alberto autografava os livros a banda Fulô de Mandacaru, composta por Armadinho, Pingo Barros e Tiago Muriê, que levava os convidados à loucura. A animação era tanta perto da meia noite ela puxou uma quadrilha matuta. No setlist Fogo sem Fuzil, Aproveita gente, Pra tirar coco, Arrea a lenha, Chuva Miuda, Na Emenda, Fulô de Mandacaru Chegou, Pátio do Forró, São João de Outrora, Só o Mie, É Proibido Cochilar.

Freis José Luiz de França e Guilherme Augusto (Foto: Fernando Machado)

Geralda Farias, Ângelo Melo e Marcelle Chianca (Foto: Fernando Machado)

Guito Stütz e Ana Laura (Foto: Fernando Machado)

Ainda O Canto da Ema, Quando o Homem Chora, Lamento Sertanejo, Amor do Ano, Sua Ingratidão, Vida de Vaqueiro, Xote das Meninas, Numa Sala de Reboco, Mudar pra quê?, Ponto G, Um Nós, Por Dois Eus, Ô Mulher Ruim, Saga de um Vaqueiro, Irreverência, seis Cordas, Forrobodó, Milonga para as Missões, Fogo Sem Fuzil, Aproveita Gente, Apanhadeira de Café, Arrea a Lenha, Chuva Miúda, Pra tirar Coco, Frevo Mulher, Olha pro Céu e Capital do Forró.

Ivo Gomes e Patricia (Foto: Fernando Machado)

Leila Queiroz e João Lyra Neto (Foto: Fernando Machado)

Tatiana Marques e Robson Chagas (Foto: Fernando Machado)

E bufê foi de era de se comer rezando, para Nossa Senhora da Conceição, no cardápio foram incluídos coquetel variados, entradas  individuais, risoto de frango com damasco, salada de maçã verde crocante com passas e nozes. Rotolone de creme chesse e brie com molho pomodoro. E como sobremesa os docinhos de Mariana Parini, de Benta Brigaderia, Bem Escritos de Dona Wilde, beijos de Dona Norma, e o carrinho dos brownies de Ana Luiza Wanderley. No final o comentário era “Foi Uma Festa de Arromba”.  O cerimonial foi de Tatiana Marques.

O chef Thiago Freitas (Foto: Fernando Machado)

Tibério Moreno e Martha (Foto: Fernando Machado)

Waldir Bitu, Ana Paula Cascão, Patricia e Mauricio Rands (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !