Fernando Machado

Blog

Parabéns, II COMAR!

Terça-feira tivemos a solenidade comemorativa pela passagem dos 75 anos, do II Comando Aéreo Regional, fundado pelo brigadeiro Eduardo Gomes, como o nome de 2ª Zona Aérea. Este carioca colocou o Recife no mapa aéreo do Brasil e do Mundo. A solenidade foi presidida pelo brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, com recheio de pompa e a circunstancia. Tudo aconteceu no Quartel General do II COMAR, um santuário rodeado de altos coqueiros e ciprestes centenários e que de quebra fica na planície dos Montes Guararapes.

Brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar e Teresinha (Foto: Fernando Machado)

Brigadeiro Aguiar e o general Jaborandy (Foto: Fernando Machado)

Os mestres de cerimônia foram o sargento Felipe e tenente Ibsan. Ao som de Amigos para Sempre o coronel intendente Alexandre Gomes de Oliveira foi empossado prefeito de Aeronáutica do Recife substituindo o coronel intendente Alexandre Aldir Soares Pires, que vai servir na Argentina. Na seqüência tivemos a entrega do título honorífico Membro Honorário da Força Aérea Brasileira.

Tenente Câmara, entre as aspirantes Luiza e Rafaela (Foto: Fernando Machado)

Os comentaristas o sargento Felipe e a tenente Ibsan (Foto: Fernando Machado)

Receberam a comenda o técnico judiciário da 7ª Circunscrição Militar, Alexandre Arruda da Costa, o empresário Celso Mario Muniz Gomes e o diretor do Centro de Ciência Sociais Aplicada da UFPE, Jerônymo José Libona. Também tivemos uma homenagem ao primeiro-sargento Jorge Gonçalves da Silva, (graduado Padrão), Carlos Roberto dos Santos (servidor Civil Padrão) e ao soldado Diogo Gomes de Lima (Praça Padrão).

Coronel Alexandre Paes e Cristiane Evangelista (Foto: Fernando Machado)

Sargento Gonçalves, Carlos Santos e o soldado Diogo Lima (Foto: Fernando Machado)

Tivemos o deslocamento da Bandeira do Brasil, ao som do Hino da Bandeira, executada pela Banda da Base Aérea do Recife, para que as aspirantes médica Luiza de Almeida Limeira e Rafaela Andrade Melo, sob o comando da segunda-tenente Josineide Câmara, fizessem seus juramentos de conclusão de curso da área de Saúde. Foram condecorados com a Medalha Militar os seguintes militares: primeiro-tenente engenheiro Leonardo Henrique Bastos Gomes e o suboficial Sebastião Virgínio Filho.

Tenente Leonardo Bastos Gomes e o suboficial Virginio Filho (Foto: Fernando Machado)

Ozias Elias Ferreira, Jeronymo Libonati, Luiz Fernando de Aguiar, Celso Mun iz Gomes e Alexandre Arruda (Foto: Fernando Machado)

Não esquecer o bonito discurso proferido pelo comandante do II COMAR, brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar. Entre outras coisas ele lembrou do fundador da Organização Militar Brigadeiro Eduardo Gomes, que foi seu primeiro comandante. Na sua fala o brigadeiro Aguiar exaltou o patriotismo dos que fazem a Força Aérea Brasileira. Também tivemos uma mensagem enviada pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, lida pela tenente Ibsan.

Coronel Vladimir Rodrigues e o jornalista Ronan Drummond (Foto: Fernando Machado)

Tenentes Bianca e Roseane (Foto: Fernando Machado)

Encerrando a cerimônia tivemos o desfile da tropa, composta de 300 militares, sob o comando do Major Marcelo Ferreira Pascoal, em continência ao Brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, tendo como fundo musical da Canção da Prefeitura de Aeronáutica do Recife, com letra do sargento Luiz Rabelo de Melo e musica de Francisco Bezerra da Silva, e a do II COMAR, cuja letra é do capitão Armando Serra de Menezes e musica do capitão João Nascimento. Depois aconteceu um coquetel para os convidados e homenageados.

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.