Fernando Machado

X Festival Nacional das Apaes

Foi uma noite com clima bem pernambucano abertura do X Festival Nacional Nossa Arte das Apaes, que aconteceu quarta-feira, no Teatro Guararapes. Um dos destaques da noite foi a entrega de uma xilogravura feita, especialmente para o evento, pelo mestre J. Borges. As obras foram entregues a autoridades e a diretoria da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais.

apae-aracy-ledo-daniel-jose-turosi-hans-von-manteuffel

Aracy Lêdo, Daniel e José Turosi (Foto: Hans Von Manteuffel)

Os congressistas de 22 estados do Brasil adoraram a apresentação dos grupos de dança de Serra Talhada (Xaxado), de Bezerros (Papangus) e de Garanhuns (Frevo e Caboclinhos). Mas a sensação da noite foi o pocket show, surpresa, do cantor Daniel, que acompanhado do sanfoneiro Luziano André, fez uma homenagem ao cantor pernambucano Dominguinhos.

apae-amelia-borges-priscila-krause-hans-von-manteuffel

Amélia Borges entrega um J. Borges para a deputada Priscila Krause (Foto: Hans Von Manteuffel)

Ao cantar Eu só quero um Xodó, foi acompanhado por um coral de 1.400 vozes. Daniel, que é embaixador da Apaes, ressaltou a importância do trabalho realizado pela instituição e lembrou que teve contato com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais por causa do seu irmão José Gilmar, que tem paralisia cerebral. De parabéns Tatiana Marques pelo cerimonial.

Gostou ?
Compartilhe !