Fernando Machado

Senhora de Engenho aterrissa no Rio de Janeiro

No dia 6 de dezembro, às 20h, na Sede das Cias, na Escadaria Selarón, na Lapa, no Rio de Janeiro, será encenado o espetáculo Senhora de Engenho – entre a Cruz e a Torá, com ingressos a R$30 e R$15. O texto é da carioca Miriam Halfim e a encenação do pernambucano Emanuel David D´Lúcard. A segunda apresentação, é uma contrapartida social, será na Escola Municipal Menezes Vieira, no Alto da Boa Vista, para os alunos, pais e os beneficiários do Asilo Floriano de Lemos, no dia 7 de dezembro, às 13h.

senhora_de_engenho-geraldo-cosmo-pedro-dias-patricia-assunsao-pedro-portugal

Os atores Geraldo Cosmo, Pedro Dias e Patricia Assunção (Foto: Pedro Portugal)

O espetáculo narra a trajetória da judia Branca Dias, figura emblemática do Brasil quinhentista, que fugida da inquisição em Portugal, chega à capitania de Pernambuco em 1554 e encontra um panorama bem diferente ao que almejava: um engenho de cana de açúcar inóspito, com hábitos rudimentares, com seu esposo vivendo uma nova vida e o desafio de resgatar e promover sua fé, frente a todas as adversidades da época.

senhora-de-engenho-claudia-alves-dul-santos-pedro-portugal

As atrizes Cláudia Alves e Dul Santos (Foto: Pedro Portugal)

A peça é uma realização da Companhia Popular de Teatro de Camaragibe e tem no elenco Barbara Warner, Cláudia Alves, Dul Santos, Euclides Farias, Francis de Souza, Geraldo Cosmo, Lom Paz, Francis Silva, Maria Eduarda, Patrícia Assunção, Pedro Dias, Willam Gomes e Wanderson Oliveira. A próxima parada do espetáculo será em Caicó, no Rio Grande do Norte.

Gostou ?
Compartilhe !