Fernando Machado

Momento de Reflexão

Frei Damião deve ter combinado com São Pedro, pois durante a procissão de Nosso Senhor do Bom Jesus dos Passos, e a missa presidida por Dom Fernando Saburido, dedicada aos 100 anos de falecimento de Joaquim Nabuco, as chuvas cessaram. A Vila de Nazaré, do Cabo de Santo Agostinho, lotou para ouvir a homilia de Dom Fernando Saburido. Entre as presenças o deputado Everaldo Cabral, os secretários Edna Gomes, Raimundo Nascimento e Rinaldo da Costa, além do empresário Gildo Pessoa e sua Sandra Maria de Paula.

jota-barreto-frei-damiao
O vereador Jota Barreto e Frei Damião na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (Foto: Fernando Machado)

Domingo, como sempre faço, assisti a Missa no bonito Convento de Santo Antônio, na Rua do Imperador. O presidente da cerimônia religiosa foi o Padre Balbino do Ceará. Um dia antes ele oficiou sua última missa como Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Almofala, uma praia que fica a 200 quilômetros de Fortaleza. Padre Balbino é membro do Tribunal Eclesiástico de Itapipoca, no Ceará.

Começou ontem a festa em homenagem a São Sebastião, na Igreja do padroeiro, no Varadouro, em Olinda. Tivemos procissão e depois a celebração eucarística. Hoje, às 19h30, acontece a missa tendo como noiteiros as famílias de Elizabeth Carvalho, Hildete Toscano Bispo, Maria Bispo, Mabel Sales, Maria Rodrigues de Melo, Rosa Didier e Roney Cavalcanti Silva, além das irmãs de São Pio.

Gostou ?
Compartilhe !