Fernando Machado

Senhor Bom Jesus dos Passos

O pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, da Vila de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho, Frei Damião Silva, está de parabéns. A programação da Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos que terminou ontem foi muito bonita. O que não é nenhuma novidade. Frei Damião é um excelente administrador. Sexta-feira tive o prazer de ser noiteiro ao lado das famílias Moraes, Oliveira, Mariz, Azevedo, Bensoussan, Pessoa Leão, Gama, Moreira Andrade e os paroquianos da igreja de Nossa Senhora do Carmo de Cajueiro Seco.

mi-altar
Um detalhe do Altar Mor de Nossa Senhora de Nazaré (Fotos: Fernando Machado)

A igreja, construída em 1597, está erguida onde os seus arredores a história circula diante dos nossos olhos. De um lado fica as ruínas do Convento Carmelita do ano de 1731 e mais adiante repousa o Farol de Nazaré datado do século XIX. Por trás do templo podemos admirar as praias de Suape, de Gaibu e a da Enseada dos Corais.

mi-frei-damiao-padre-inocencio
Frei Damião e padre Inocêncio ao lado do Senhor Bom Jesus dos Passos

O relógio marcava 20h quando começou a Santa Missa presidida pelo Padre Inocêncio. Primeiro com o cortejo litúrgico onde se destacava o anfitrião, Frei Damião. A igreja que foi decorada por Eva Gouveia estava um charme. Coube a senhora Carmen Soares ser a comentarista. A primeira leitura foi feita pelo médico Raul Mariz. O Salmo pela senhora Sineide Moraes. Destaque-se o Ministério Musical, muito bom, mesmo.

mi-diogo-tiago-marcelo-betania-azevedo-luisa-leao-socorro-mariz-esmeralda-benssousan-2
Marcelo e Betânia Azevedo com os filhos Diogo e Tiago, Luiza Leão, Esmeralda Bensoussan e Socorro Mariz

A pregação do Padre Inocêncio foi sobre Jesus Crucificado teve como tema (Lucas 23, 33.47b) quando ele explicou “Jesus a vossa morte, oblação pura para que todos tenham a vida, revelou a vossa identidade de Filho de Deus e Filho do homem.” Depois aconteceu na praça o show com a cantora Irah Caldeira.

Gostou ?
Compartilhe !