Fernando Machado

Parabéns, Carla Bensoussan!

a-carla-esmeralda-bensoussan

Carla Bensoussan à côté sua mãe Esmeralda (Foto: Fernando Machado)

a-joao-alberto-cesar-santos-ioni-costa

João Alberto, Izabel Dias, César Santos e Ioni Costa (Foto: Fernando Machado)

a-leopoldo-raposo-maria-ismenia-padilha

O desembargador Leopoldo Raposo e Maria Ismênia Padilha (Foto: Fernando Machado)

Com uma decoração que estava um verdadeiro espetáculo, criada por Tita Teixeira. Carla Bensoussan by Dolce & Gabbana da cabeça aos pés, linda e elegante até não poder mais, recebia os convidados, na Arcádia de Boa Viagem, em torno do seu aniversário. O tema do encontro, que começou às 12h e terminou na marra, às 20h, foi Quanto mais celebramos a vida, mais temos vida para celebrar e a decoração foi tropicalizada.

a-sheila-wanderley

Sheila Wanderley by Armani e Chanel (Foto: Fernando Machado)

Na entrada um bar central com muretas cobertas ásteres coloridas de pinks, para a turma do meu tempo se chamava Sorriso de Maria. O piso foi coberto de vinilico com desenhos de costela de Adão. Nas paredes podíamos admirar murais de cubos amarelos de papelão. Do teto caiam arranjos suspensos tendo como contraponto candelabros com folhagens e comvelas brancas, rodeados de orquídeas.

a-valdir-bitu-ana-paula-cascao-roberto-bitu

Ana Paula Cascão entre Valdir e Roberto Bitu (Foto: Fernando Machado)

Sobre as mesas arranjos baixos com rosas de várias cores, orquídeas de vários tipos. Atrás do palco surgia um painel de led, exibindo várias imagens tropicalissimas. A animação foi iniciada com o Coral de Edgard Moraes, apresentando um repertório, de frevo canção, de a gente não poder ficar parado. Cantou Capiba, Nelson Ferreira, Luiz Bandeira, e claro Edgard Moraes. Uma pena que as pessoas, somente começaram a lotar o salão depois das 16h, não puderam curtir nossa cultura.

a-tatiana-canto-fabiana-andrade-lima

Tatiana Canto e Fabiana Andrade Lima (Foto: Fernando Machado)

Depois subiu ao palco Nena Queiroga que compôs a música Ela é Linda, em homenagem à aniversariante. “Ela chega e manda ver / Ela não pára e cada segundo pra ela é pra se viver / Ela sacode, levanta a poeira e da volta por cima / Com ela não tem choro e nem vela / É só alegria no clima / Ela é bela, ela é fera, e com ela tudo da pé / E se a maré ta contra ela rema contra a maré / Não deixa o barco virar / Não deixa o sonho acabar / Ela se quebra, requebra e não deixa a peteca cair / Ela tem força e axé / Ela é guerreira mulher / E é por isso que a gente não cansa de repetir / Ela é linda/ Ela é demais”.

a-eduardo-veiga-diogo-viana

Eduardo Veiga e Diogo Viana (Foto: Fernando Machado)

Durante o canto da música, cerca de 200 amigas entregavam orquídeas. Na seqüência se apresentaram Almerio (gostei muito sua perfomance, não gostei do seu jeito blasé de isnobação), Zé Ricardo e Ayrton Montarroyos, Tony Garrido e Johnny Hooker. (Este me deu um chá de cadeira de meia hora para fotografá-lo, já estava indo embora quando o seu produtor, muito simpático me chamou para subir ao camarim. Tinha tanta gente que somente fiz uma chapa. Frescuras de celebridades).

a-flavia-azevedo-anna-corinna

Flávia Azevedo e Anna Conrinna (Foto: Fernando Machado)

Houve uma peregrinação à mesa. O cardápio era de a gente comer de joelhos para Nossa Senhora de Nazaré, afinal de contas no domingo era o dia do Cirio de Nazaré. No cardápio canapés variados (camarão, salmão, gorgonzola, tomate seco); camarão tailandês ao molho de coco e rum; lichia com creme cheese e caviar; corneto de parmesão de peito de peru com geléia de damasco e amêndoa; flor de carne de sol com queijo de coalho; caixinha filo com recheio de brie e damasco; cestinha prima Donna com geléia de maçã; vol au vent com creme cheese presunto; Parma e figo.

a-fabio-guimaraes-allan-montarryos

Fabio Guimarães e Ayrton Montarroyos (Foto: Fernando Machado)

E continuando ravióli de camarão com seu próprio bisque; mini ceviche de peixe branco com sorbet de tangerina; camarão natural com molho golf; salada de maçã crocante com passas; aipo e nozes; salada de berinjela, abobrinhas, pimentões coloridos, azeitonas negras perfumadas no azeite e orégano; queijos (Maasdam, Gruyère e Gouda); melão cantalupe ao perfume de chardonnay, azeite e pimenta; patê de fígado de ave com vinho do Porto e geléia de pimenta; terrine de codorna com pistache.

a-johnny-hooker

Johnny Hooker (Foto: Fernando Machado)

E terminando patê de tomate seco; mousse de salmão com endívias; pernil suíno assado com molho de passas e purê de maçã; rocambole folhado de bacalhau com molho de queijo; quiche de pêra com gorgonzola (bisei quatro vezes), risoto de pato com manga grelhada; linguine com queijo parmessão ao velouté de queijos e ervas ao molho de tomate e manjericão. A festa foi uma verdadeira maravilha, onde tudo deu certo. Carla Bensoussan é para uma festa o equivalente a La Traviata é para a Ópera.

a-andre-brasileiro-almerio-tony-garrido

André Brasileiro, Almerio e Tony Garrido (Foto: Fernando Machado)

a-coral-edgard-moraes

Coral Edgar Moraes (Foto: Fernando Machado)

a-nena-queiroga

Nena Queiroga (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !