Fernando Machado

Nos bastidores da política

O presidente Lula novamente no Recife? Esse santo quer reza. Ele devia era voltar até Angra dos Reis para mostrar que ficou abalado com as vitimas dos deslizamentos da cidade.

Visando acelerar a liberação de recursos para as obras de reconstrução do porto de Fernando de Noronha, o governador Eduardo Campos reuniu-se ontem, com o ministro dos Portos, Pedro Britto, em Brasília. Estado e Governo Federal estudam a possibilidade de decretar emergência a fim de agilizar o repasse dos recursos para os trabalhos de recuperação da estrutura no arquipélago pernambucano. O Porto de Santo Antônio foi destruído por ondas de cerca de quatro metros que atingiram o píer de embarque e desembarque de passageiros durante um swell ocorrido no dia 18 de dezembro.

pedro-britto-eduardo-humberto-pradera
Pedro Britto e Eduardo Campos durante a reunião de ontem em Brasilia (Foto: Humberto Pradera)

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Carlos Eduardo Casa Nova, apresentará, hoje, no QG, a partir das 10h, a Força Tarefa Pernambuco 01. O grupo, formado por bombeiros especializados, poderá seguir até o Haiti para auxiliar nas ações de busca, resgate e primeiros socorros às vítimas do terremoto nesse país. O planejamento segue padrões da INSARAG/ONU, que é um modelo internacionalmente admitido em situações calamitosas, como a que se instaurou naquele país.

Gostou ?
Compartilhe !