Fernando Machado

Premio Mimo Instrumental

mimo-amaro-freitas-trio

Amaro Freitas Trio (Foto: Divulgação)

Criado em 2014, com o objetivo de revelar e valorizar jovens talentos, o Prêmio MIMO Instrumental representa um incentivo à inovação musical. Os artistas selecionados integrarão a programação oficial do maior festival de música instrumental do país, nas cidades por onde passa, ao lado das grandes atrações. As inscrições foram feitas pelo portal MIMO, de forma gratuita e voltadas apenas para os brasileiros natos. Os selecionados são os artistas Amaro Freitas Trio (PE), o quinteto DoContra (MG), Messias Brito (SP), Vinícius Muniz (SP), e o duo de violonistas Guanduo (MG).

mimo-docontra

O Quinteto DoContra formado por Marcos Lemes, Nilson Belloto, Pablo Guiñez, Rossini Parucci e Walace Mariano (Foto: Divulgação)

mimo-messias-brito

Violeiro, compositor e pesquisador Messias Brito (Foto: Divulgação)

Em 2016, o MIMO vai acontecer em diversas cidades históricas brasileiras: Tiradentes (7 e 8 de outubro), Ouro Preto (8 e 9 de outubro), Paraty (14 a 16 de outubro), Rio de Janeiro (11 a 13 de novembro) e Olinda (18 a 20 de novembro). Em 2016, recebeu 200 inscrições e os cinco solistas e/ou grupos que obtiveram a melhor colocação, de acordo com a avaliação dos jurados do festival, participarão da grade de programação, ao lado do line-up de artistas previstos para esta edição, e receberão prêmio em dinheiro de três mil reais.

mimo-eduardo-pinheiro-juliano-camara-guanduo

O Duo Guanduo, formado p0r Eduardo Pinheiro e Juliano Câmara (Foto: Divulgação)

Gostou ?
Compartilhe !