Fernando Machado

Claudia, Longevidade e Emagrecimento Saudável

w-claudia-loureiro-heracliton-diniz-patricia-cavalcante

Claudia Loureiro, Heracliton Diniz e Patrícia Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

w-meyre-diniz-rodrigues

Meyre Diniz Gil Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Das mais prestigiadas e concorridas a palestra que a fisiologista Cláudia Loureiro proferiu quinta-feira, no Empório HD, sobre Longevidade Saudável, Modulação Hormonal, Performance  Física e Emagrecimento Saudável. A médica Cláudia Loureiro afirmou que o tripé para a longevidade saudável seria: Primeiro evitar fast food (anti nutrientes), carboidratos refinados (pobres em nutrientes), óleos vegetais que quando aquecidos se transformam em gordura trans, gorduras hidrogenadas, evitar sucos e preferir sempre frutas, principalmente as da estação, fazer rotação alimentar para não estar sempre dispondo dos mesmos nutrientes).

w-gabriel-canejo-isabela-henriques

Gabriel Canejo e Isabela Henriques (Foto: Fernando Machado)

w-emerson-pires

Emerson Pires chegou da Europa e vai prestigiar a palestra (Foto: Fernando Machado)

w-elsinho-simoes

O chef Elsinho Simões (Foto: Fernando Machado)

Segundo o fazer exercício físico que proporciona fortalecimento muscular (sinônimo de saúde) aumenta produção hormonal endógena, proporciona equilibro, evitam doenças crônicas. E finalmente o terceiro é a Modulação hormonal – com o passar da idade os hormônios diminuem, com isso envelhecemos para mantermos saudáveis precisamos otimizar os níveis hormonais , a partir de exames laboratoriais sendo diagnosticado essa deficiência existe a possibilidade de modulação (a prescrição de hormônios bioidênticos = aos naturais para melhora da saúde).

w-valeria-reiter

A consulesa dos Estados Unidos Valéria Reiter (Foto: Fernando Machado)

w-isnaldo-braga

O coiffeur Isnaldo Braga (Foto: Fernando Machado)

w-hugo-cezar-carlos-malheiros

Hugo Cezar e Carlos Malheiros (Foto: Fernando Machado)

No final Claudia Loureiro, que divide seu tempo entre consultas no Recife, em Maceió e em Teresina, foi muito aplaudida. Tivemos sorteios de uma consulta com a especialista de mil reais e manipuladas pela Livfarma, outro de 500 reais da Empório HD e finalmente o para radiofreqüência (vive Day SPA). E como toda palestra aconteceu muitas perguntas que foram respondidas por Cláudia Loureiro, que estava em grande noite by Empório HD. Coube ao jornalista Jonathan Monteiro muito elegante by Vila Romana, conduzir o cerimonial. A decoração estava impecável com destaque para um arranjo de lírios brancos as garrafas com rosas sobre uma mesa.

w-jonathan-monteiro

O host Jonathan Monteiro (Foto: Fernando Machado)

w-lucinda-eulalio

A chef Lucinda Eulálio (Foto: Fernando Machado)

w-raquel-dias

Raquel Freitas Dias (Foto: Fernando Machado)

Depois tivemos um coquetel dos deuses, sem lactose e sem glúten, criado por Elsinho Simões, leia-se Senhor Doce, que apresentou o seguinte cardápio era ceviche de peixe branco, com maçã verde e maracujá, uma salada de abacaxi, broto, agrião e gengibre, e outra de abacaxi, manga e gengibre e finalmente a de kiwi, morango e mel orgânico.  Também estava notável o rap de crepioca com frango com ervas finas e o chá de hubisces funcional do Bistro Funcional da também competente Lucinda Eulálio. Bem, foi isso que pude ver, ouvir e anotar.

w-rodrigo-rocha-stephannie-diniz

Rodrigo Rocha e Stephannie Diniz (Foto: Fernando Machado)

w-sandra-fonseca-lala-saldanha-monica-rodrigues

Sandra Fonseca, Lala Saldanha e Mônica Rios Gil Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !