Fernando Machado

Parabéns, Argentina!

b-patricia-jaime-beserman

Patricia e Jaime Beserman os anfitriões da noite (Foto: Fernando Machado)

b-marco-ferreira-de-melo-maria-silvia-laurindo-joão-alberto

O vice-cônsul de Portugal Marco Ferreira de Melo, a ministra Maria Silvia Laurindo e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

b-monika-dietmar-bock

O cônsul-geral da Alemanha, Dietmar Bock e a consulesa Monika na sua última recepção oficial no Recife, pois nos próximos dias seguem para Berlim (Foto: Fernando Machado)

Na história da Argentina se conhece como o período da independência ao ocorrido a partir da Revolução de Maio de 1810 até a declaração da Independência de 1816. Durante este período, as províncias unidas do Rio da Prata – nome inicial da atual Republica Argentina – iniciaram sua existência como país soberano, a sustentaram com êxito por meio de uma prolongada guerra de separação e declararam sua independência em 9 de julho de 1816. Pois bem, o bicentenário da Republica Argentina, foi comemorado em grande estilo, sábado, no Salão Nabuco, do Sheraton Reserva do Paiva.

b-alejandra-bomben

A vice-cônsul argentina, Alejandra Bomben (Foto: Fernando Machado)

b-anne-bruno-bisson

O cônsul geral da França Bruno Bisson à côté Anne (Foto: Fernando Machado)

O cônsul geral da Argentina, Jaime Beserman e a consulesa Patrícia, em grande noite, num modelo branco da grife Awada, para quem não sabe essa marca é primeira dama da Argentina, Juliana Macri, recebiam os convidados para uma recepção impecável. A decoração, bonita, foi grifada por Luciana Leimig que usou arranjos de botões de rosas e ásteres colocados em vasos de prata com pedras de cristais e de outros espelhados. Do teto caiam duas enormes bandeiras da Republica Argentina.

b-brian-cohen-paloma-gonzalez-eric-olson

Brian Cohen com a esposa, a cônsul Paloma Gonzalez e com o cônsul Eric Olson (Foto: Fernando Machado)

b-sheila-wanderley

A executiva Sheila Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Um pódio foi montado diante de um telão onde eram exibidos filmes cidades de destinos turísticos famosos, onde o mestre de cerimônias Ronald Silvestre Bezerra, deu inicio a solenidade com a fala do diplomata e na seqüência mensagens da chanceler argentina Suzana Malcorra, do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio de Melo Filho. Tivemos a execução dos hinos do Brasil e da Argentina, via telão e a apresentação de Tico e Josi Caxiado, dançando frevo e tango, num mix colossal. Patricia e Jaime Beserman puxaram um brinde, acompanhados pelos convidados, com espumante da bodega San Gabriel, made in Argentina.

b-helder-marcelino-marco-ferreira-de-melo

Helder Marcelino e Marco Ferreira de Melo (Foto: Fernando Machado)

b-fernando-fonseca-arturo-pinto

O chef Fernando Fonseca e o gerente de AB Arturo Pinto (Foto: Fernando Machado)

Também subiu ao palco o grupo folclórico Alma y Pasion, de João Pessoa (PB), formada por Leonardo Medina (violoncelo), Gaston Mordino (guitarra), Lucas Tadei (acordeom) e Evangelina Etchebest (vocalista). Depois Patricia subiu ao pódio e ao lado de Jaime puxou um brinde acompanhado por todos os convidados. Evangelina Etchebest, vários tangos, quando lembrariamos El Dia que me Queiras e El Choclo y los Mareados. Depois o grupo tocou milongas e alguns convidados foram até o dancing e rodopiaram como se fosse a ultima vez de suas vidas.

b-fatima-peixoto-silvia-carvalheira

Fátima Peixoto e Silvia Carvalheira (Foto: Fernando Machado)

b-luciana-silvio-leimig

A decoradora Luciana e o marido Silvio Leimig (Foto: Fernando Machado)

Antes e depois das falas foram servidos vários tipos de canapés, quando citaríamos o de salmão marinado com molho de mostarda, o de camarão e compota de manga, o de caponata, o de presunto, o de Parma e de figo, e o de banana com cebola caramelizada e bacon crocante; mini salada capreste, ceviche de tilápia e tártaro de picanha como ovo de codorna. Quando terminou a parte oficial aconteceu um banquete dos deuses. No bufê mini espetos de frango picante, mini espetinhos de filé de porco, na estação de Choripan (salsinha grelhada no pão) com chimichuri, pasta de res (cozinhada ao forno e filetada com pão, mostarda, pepinos agridoces e cebola).

b-monika-bock-maria-do-carmo-sobral

A consulesa alemã Monika Bock e a professora universitária Maria do Carmo Sobral (Foto: Fernando Machado)

b-sonia-rossel-darwin-funtes-zasha-greige

A cônsul geral da Venezuela Sônia Rossel, Darwin Fuentes e Zasha Greige (Foto: Fernando Machado)

Na estação de queijos tínhamos pães variados, salada César em queijo Parmessão, empanadas (carne, queijo e presunto), costela rojão Black Swift no barbucue. Como sobremesas tínham alfajor, pastel de menbrillo, Dulce de papa e creme de leite. Tudo era de se comer rezando para Nossa Senhora de Luján, a padroeira da Argentina. O chef Fernando Fonseca não parava de receber os parabéns pelo maravilhoso cardápio.

b-patricia-beserman-estela-san-cristobal

Patricia Beserman com sua mãe, Estela San Cristobal (Foto: Fernando Machado)

b-mercedes-sosa-ricardo-guimarães-monalisa-dourado-samuca-andrade

Ricardo Guimarães, Mercedes Sosa, Monalisa Dourado e Samuca Andrade (Foto: Fernando Machado)

b-tico-josi-caxiado

Os dançarinos Tico e Josy Caxiado (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !